quarta-feira, 11 de junho de 2008

Primeiro round entre Capixaba e Santa

Marcos Pastich/Arquivo Folha




Tricolor tenta reaver os direitos sobre o atleta, que ganhou o passe na Justiça
Artilheiro coral no Estadual 2008, com oito gols, atacante já assinou contrato com outro clube
GUSTAVO LUCCHESI

Não medindo esforços para conseguir montar um elenco competitivo para a disputa da Série C, o Santa Cruz inicia hoje uma batalha para conseguir de volta o reforço do atacante Thiago Capixaba, artilheiro coral no Estadual 2008, com oito gols assinalados, sendo seis de pênalti, em apenas seis jogos disputados. Após o atleta acionar a Justiça e conseguir obter os seus direitos federativos através de uma reclamação trabalhista com antecipação de tutela - ferramenta utilizada por ter sua decisão mais imediata -, o Mais Querido recorreu da decisão tomada e a primeira audiência entre as partes está marcada para acontecer hoje, às 8h40, na 29ª Vara do Trabalho.

O encontro de hoje servirá apenas para a parte reclamante (Santa Cruz) apresentar os seus recursos de defesa, com o reclamado (Thiago Capixaba) também devendo mostrar seus argumentos ao juiz, que, por sua vez, analisará os documentos e remarcará uma segunda audiência, onde deverá ser anunciada a decisão do processo.

Na ação que moveu contra a Cobra Coral e que tira qualquer vínculo com o Mais Querido, Capixaba alegou a não assinatura da carteira de trabalho, o não recolhimento do FGTS e INSS, além do não pagamento de uma parte do salário e do prêmio por ter sido artilheiro do Tricolor no Pernambucano. Segundo o advogado de Thiago, Adriano Aquino, ele se baseou nas normas da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para conseguir o passe do atleta. Do outro lado, o advogado coral, Eduardo Lopes, mostrou-se otimista quanto à decisão final do processo. “Agimos corretamente com o atleta e vamos mostrar isso amanhã (hoje)”, disse Lopes.

E mostrando não ser rápido apenas dentro das quatro linhas, Capixaba já achou um novo clube e assinou com o Iraty/PR. Conforme o registro do atleta na CBF, o contrato foi assinado no dia 24 de maio e vai até o dia 31 de dezembro de 2012. Capixaba teve o seu vínculo com os pernambucanos encerrado no dia 8 do mês passado.

POLÊMICA

No dia 27 do mês passado, a Folha de Pernambuco publicou uma matéria onde foi levantada a hipótese de Thiago Capixaba ter atuado com a identidade de Fábio dos Santos Cunha, em 2006, no Guarani/SP, onde ficou conhecido como Fabinho pela imprensa local. Apesar das constantes tentativas de contato feitas pela Folha, o atleta nunca se pronunciou sobre o caso.

Nenhum comentário: