sexta-feira, 25 de abril de 2008

FPF confirma Santa no sétimo lugar

No início da noite de ontem, pouco menos de 24 horas após o término oficial do Estadual, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou oficialmente a classificação final da competição. E como já havia sinalizado, a entidade confirmou o Santa Cruz na sétima colocação geral, posição ainda pior do que a obtida pelos corais no ano passado, quando ficaram na sexta.

Devido ao confuso regulamento do Estadual, o Santa terminou na sétima colocação, mesmo tendo somado 33 pontos, o que daria aos corais a quarta posição, se fosse considerada a pontuação geral de todos os times – atrás apenas de Sport (50 pontos), Náutico (43) e Central (35). O Serrano, por exemplo, ficou em sexto (em vez de nono), com 25 pontos, pontuação menor do que a obtida por Porto (26) e Petrolina (28), que ficaram atrás, segundo a FPF.

“A soma geral dos pontos só foi válida para os seis times que se classificaram para o hexagonal do segundo turno. O Santa foi o sétimo colocado por ter sido o primeiro do hexagonal da morte, torneio que serviu exclusivamente para a definição dos rebaixados (Vera Cruz e Centro Limoeirense)”, explicou o diretor-técnico da FPF, Joaquim Barreto.

O Santa ainda não decidiu se vai acionar a Justiça Desportiva contra a decisão da FPF. “Vou esperar a FPF homologar a decisão para conversar com o presidente (Édson Nogueira) e saber qual decisão tomar”, afirmou o advogado tricolor Eduardo Lopes. “Passamos (os dirigentes) por mentirosos, pois procuramos motivar o time e a torcida com a possibilidade de terminar em terceiro”, completou o diretor de futebol Constantino Júnior.

Central, Salgueiro e Ypiranga são os donos das vagas à Série C.

COPA PERNAMBUCO

A FPF divulgou ontem a data de início da Copa Pernambuco: dia 11 de maio. A competição será disputada por 16 clubes, sendo que 15 já confirmaram presença. São eles: Sport, Náutico, Santa Cruz, Afogadense, Pesqueira, Cabense, Porto, Belo Jardim, Sete de Setembro, América, Atlético Pernambuco, Ferroviário do Recife, Decisão, União Paulista e Vera Cruz.

Nenhum comentário: