sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Enfim, Rosembrick é afastado do clube


O meia Rosembrick não é mais jogador do Santa Cruz. O jogador será comunicado hoje pela diretoria clube. Depois de faltar vários treinamentos, a diretoria de futebol do clube resolveu dispensar, no início da noite de ontem, o "Mago do Arruda", que alega estar com nove meses de salários atrasados. O técnico Márcio Bittencourt tinha dado um prazo até a última segunda-feira para o atleta se apresentar. O que não aconteceu. Procurado, o jogador limitou-se a dizer que não tinha sido comunicado.

Essa não foi a única novidade no clube. O sentido de "profissionalismo" do diretor de futebol do Santa Cruz, Antônio Ruas Capella, e do técnico Márcio Bittencourt começa a se misturar com autoritarismo. A idéia de lançar uma cartilha para a imprensa - com regras de como fazer a cobertura do clube - acabou sendo abortada no início da noite de ontem. A iniciativa pegou muito mal, inclusive, para a Caderno 1, empresa terceirizada que foi contratada pelo clube para fazer sua assessoria de imprensa. A divulgação da tal cartilhaseria hoje, às 14h30.

Algumas das novas regras foram antecipadas pelo jornalista Fernando Esdras, que foi deslocado pela Caderno 1 para trabalhar no Santa Cruz. "A partir de agora somos nós quem iremos indicar os jogadores que vão falar", disse Esdras, sem dar opções de escolha aos profissionais que levam a informação do clube ao torcedor. Com a péssima repercussão, representantes da empresa trataram de desfazer o mal-estar e dizer que a idéia surgiu sem passar pela diretoria de comunicação coral.

Para aliviar um pouco mais o clima, a Turma da Tesoura - folclórico grupo de torcedores do Santa Cruz - realiza hoje, a partir das 19h, na sede social do clube, sua festa de confraternização. Além do coquetel, a festa da Tesoura terá duas atrações especiais: Alan Sales - poeta e cordelista - e o forrozeiro Jorge Neto.

Nenhum comentário: