segunda-feira, 23 de junho de 2008

Santa joga por vaga na final da Copa PE

Robert Fabisak
Com força total, corais precisam de apenas um ponto
GUSTAVO LUCCHESI

Sem conquistar um título desde o Estadual de 2005, o Santa Cruz entra em campo hoje, diante do Porto, no Arruda, às 15h, tentando acabar com esse jejum de conquistas. Único motivo para conseguir arrancar um sorriso do torcedor coral, a Copa Pernambuco vem chegando a sua reta final e o Mais Querido está bem perto de conquistar uma vaga na final da competição, precisando apenas de um ponto, em dois jogos, para garantir sua vaga na decisão. Para se garantir na disputa pelo título, o treinador coral, Fito Neves, não quer dar chance ao azar e vai escalar os principais atletas à disposição no seu elenco, com exceção dos atletas recém-chegados, como os zagueiros Sidraílson e Wescley, além do atacante Cléo, que não tiveram tempo de ser regularizados para a Copa Pernambuco.

Utilizando a sua força máxima, o Tricolor deve entrar em campo com a seguinte equipe titular: Glédson; Gonçalves, Alexandre Oliveira e Stanley; Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo, Juninho e Neílton; Thomas Anderson e Edmundo. Líder do Grupo F, com 12 pontos, o Santa Cruz tem cinco de vantagem sobre o vice-líder da chave, o próprio Gavião. Logo atrás vem o Salgueiro, com quatro, e América, com nenhum ponto ganho, ambos sem chances de classificação.

Com os cofres vazios e lutando para arrecadar verba para conseguir o tão almejado retorno à Série B, a diretoria coral irá cobrar o valor simbólico de R$ 2,00 para os torcedores interessados em acompanhar a partida de hoje à tarde. “É muito importante a torcida comparecer para apoiar o time, principalmente agora, em cima de uma Série C”, disse o presidente tricolor, Édson Nogueira, o Edinho.

O mandatário coral também falou cobre um possível amistoso, que deve acontecer quinta-feira, no Arruda, faltando apenas conseguir arranjar um adversário. O pedido para a realização desta partida veio do treinador Fito Neves, pois alguns atletas não podem disputar a Copa Pernambuco, e essa seria a única maneira de avaliar as condições desses jogadores, além de dar ritmo de jogo a eles.

“Estamos procurando um adversário. Tentamos o Botafogo/PB, mas eles já dispensaram o seu elenco e estão parados. Mas amanhã (hoje) poderemos ter alguma confirmação”, comentou Edinho.

Sobre a contratação de reforços para conseguir fechar o grupo para a Série C, o presidente coral, mais uma vez, comentou sobre a dificuldade de conseguir motivar alguns profissionais da bola para disputarem uma Terceirona e informou que o Tricolor deve anunciar mais alguns atletas ainda nesta semana, porém, preferiu não falar em quantidade.

Nenhum comentário: