segunda-feira, 23 de junho de 2008

Santa joga pelo empate para ir à final

A crise é gigante e já dura quase três anos. Após o rebaixamento na Série B do ano passado e a conseqüente 7ª colocação no Pernambucano em 2008, o Santa Cruz terá agora o calvário da Terceira Divisão nacional, que começará no próximo dia 6 de julho. Mas mesmo assim, a fiel torcida tricolor não abandona o time. A prova disso são os bons públicos registrados na Copa Pernambuco deste ano. E é neste campeonato que o povão poderá voltar a ter um motivo para sorrir. O Santa enfrentará o Porto hoje, às 15h, no Arruda, precisando apenas de um empate para avançar para a final. O último título do clube foi o campeonato estadual de 2005.

A competição local vem sendo encarada como o principal preparativo dos corais para a Série C. Após um começo cambaleante, o Tricolor embalou e já soma quatro vitórias seguidas nesta fase semifinal (com 100% de aproveitamento), e justamente por isso, mesmo faltando dois jogos, ambos em casa, um simples empate basta. O técnico Fito Neves deverá escalar o time com a formação 3-5-2. No último coletivo, realizado no sábado (já com a presença do recém-contratado meia Garrinchinha), os titulares bateram os reservas por 1 x 0, gol do experiente atacante Edmundo.

O Santa deverá deverá entrar em campo contra o Gavião do Agreste com o seguinte time: Gledson; Gonçalves, Alexandre Oliveira e Stanley; Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo, Juninho e Neílton; Thomas Anderson e Edmundo. O volante Memo - que vem atuando improvisado na zaga - foi vetado pelo departamento médico. Já o Gavião do Agreste usará alguns jogadores do time que foi campeão estadual de juniores há duas semanas, na decisão contra o Ypiranga, disputada em Caruaru.

Nenhum comentário: