segunda-feira, 23 de junho de 2008

Santa Cruz goleia o Porto e vai para a final

O Santa Cruz fez bonito nesta segunda-feira (23) e a torcida tricolor também. Mesmo em véspera de São João, os corais compareceram em peso ao estádio José do Rego Maciel, no Arruda, onde o Santa marcou, de virada, 5 x 2 em cima do Porto, de Caruaru. A vitória leva o time de Fito Neves para a final da Copa Pernambuco 2008 e garante um pouco mais de folga para focar a Série C do Campeonato Brasileiro. Foram 3.119 pagantes.

O destaque da partida foi Edmundo, que depois de perder um pênalti ainda no primeiro tempo, foi o artilheiro do jogo. O chamado Animal do Arruda marcou três gols, sendo dois de cabeça. Quem abriu o marcador para o Santa foi Rafael Mineiro, ainda no primeiro tempo, depois de receber um passe matemático de Edmundo.

Na defesa, Juninho também não deu trégua ao time do Porto. O time de Caruaru começou marcando, mas se retraiu após a expulsão de Felipe. Pierre fez o primeiro gol aos 4 min do primeiro tempo. Damião fez o segundo logo depois. Empurrado pela torcida e pelas jogadas velozes de Thomas Anderson, o Santa reagiu. Os tricolores estão invictos nessa fase, com cinco vitórias em cinco jogos.

Antes da partida, o técnico do Arruda disse que se ganhasse do Porto ia usar o tempo para trabalhar a equipe taticamente para a Série C. “Se fizermos isso, o jogo contra o América será com os garotos dos juniores”, declarou.

O treinador ainda aproveitou a oportunidade para voltar a firmar que precisa de pelo menos mais dois meias para o Nacional. “Estou procurando um meia, pois só temos o Juninho. Mas estamos com dificuldade, pois não temos dinheiro e poucos querem vir jogar a Série C”, finalizou.

Da Redação do PERNAMBUCO.COM

2 comentários:

MAURIMAT disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MAURIMAT disse...

Fui à partida e percebi que a equipe aos poucos está sendo montada com sucesso. Não ligo para o placar e sim para o conjunto. Nessa, em especial, tiveram lançamentos precisos, viradas de jogo, passadas dos laterais, boa formação tática do meio, em especial à GARRICHINHA, que mostrou-se ser um atleta seguro, consciente e que joga fácil. Falta somente ajustar a zaga, pois por várias vezes deixava um contra um, o que não pode acontecer numa competição como a série C. No mais, fico tranquilo porque a equipe está sendo montada com os pés no chão. O meu receio e aqui deixo o meu clamor, para que a Diretoria aumente estupidamente o valor de recisão de alguns atletas, tais como: EDMUNDO,GARRINCHINHA,ALEXANDRE,JUNINHO,TOMAS,WESCLEY, se não, no meio da competição, virá qualquer timinho desses aí e os leva, assim como fizeram com Rosembrick e Carlinhos Bala quando estávamos na 1ª, pois, se eles tivessem naquela ocasião, não desceríamos, pois a equipe com eles tinha um poder ofensivo suficiente para não ser rebaixado. Recairemos no mesmo erro e veremos o atleta sair como foi feito como Hugo e Carlinhos Paraíba?