quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Time perde em 1º teste pré-Estadual


Tricolor cai ante um combinado de Ipojuca, por 1x0, em jogo-treino para retribuir a sua estada na cidade. Técnico utilizou ao todo 19 jogadores, dos quais 13 são novos contratados

A torcida compareceu com cerca de 3,5 mil pessoas ontem à noite ao Estádio Municipal de Nossa Senhora do Ó para acompanhar a primeira apresentação pública do Santa Cruz na temporada, contra um combinado do município de Ipojuca. No primeiro tempo, com um esboço do que deve ser o time titular para a estreia do Campeonato Pernambucano, empate por 0x0. Para o segundo tempo, o técnico Márcio Bittencourt resolveu movimentar mais oito jogadores. Aos 12 minutos, de pênalti, Jaílton fez o único gol da partida para a equipe local.

Os corais vêm de uma bateria forte de treinamentos físicos. Trabalharam inclusive na manhã de ontem. O comandante aproveitou o confronto para "soltar" os jogadores, que também precisaram tomar cuidado com o péssimo estado do gramado. O principal ídolo tricolor, o atacante Marcelo Ramos, foi poupado da movimentação. Vem treinando no limite para enfrentar o Sete de Setembro, domingo que vem, no Estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns.

O time entrou em campo ontem à noite com: Adriano, Parral, Sandro, Leandro Camilo e Adílson, Húdson, Bilica, Wagner e Leandro Gobatto, Márcio e Roger Thompson. Gobatto e Thompson não poderão entrar em campo nas duas primeiras rodadas da competição porque estavam vinculados a equipes do exterior. A janela para o retorno ao Brasil reabre apenas no dia 15.

Na segunda etapa, só não foram substituídos os zagueiros Sandro e Leandro Camilo e o atacante Márcio. Entraram em campo o goleiro André Zuba, o lateral Max, os volantes Allan, Memo e Elder, os meias William e Miller e o atacante Thomas Anderson. O melhor jogador do Santa Cruz na movimentação foi o atacante Márcio, que tinha os direitos federativos presos ao São Paulo, mas estava na China.

No total, o técnico Márcio Bittencourt lançou mão de 13 dos 21 contratados. Os zagueiros Daniel Horst e Thiago Matias, o lateral-esquerdo Juca, os volantes Anderson e Manu e o meia Juan Felipe, assim como Marcelo Ramos, não participaram do jogo-treino. O atacante João Paulo, por sua vez, recupera-se de uma entorse no joelho esquerdo.

O Santa Cruz segue treinando em Nossa Senhora do Ó até amanhã, quando já embarca em direção ao Agreste do Estado. O time está concentrado em Porto de Galinhas, no Litoral Sul, desde a última sexta-feira.

A comemoração pela reabertura do Arruda, no dia 18, contra o Central, às 18h, pela terceira rodada, está praticamente definida. A partir das 12h haverá roda de samba e orquestra de frevo na sede social coral. Às 16h, começa um grande show de uma hora e meia de duração no novo gramado, com participação de músicos tricolores, como o maestro Spok, Edy Carlos, Getúlio Cavalcanti, Véio Mangaba, Fábio Trummer e Canibal.

Nenhum comentário: