quinta-feira, 26 de junho de 2008

Santa faz seu único teste para Série C

A uma semana e meia de estrear na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz fará seu primeiro e único teste para a competição contra uma equipe formada exclusivamente por jogadores profissionais. O amistoso será realizado às 16h de hoje, no Arruda, contra o Centro Sportivo Paraibano, da Segunda Divisão da Paraíba. Antes, o time B enfrenta o América pela última rodada da segunda fase da Copa Pernambuco. Os tricolores já estão classificados para a decisão, mas o adversário será definido esta tarde. Os jogos serão domingo e quarta-feira.

Com o pagamento de R$ 2, os torcedores terão possibilidade de acompanhar o desempenho em campo de grande parte das contratações realizadas pelo clube desde o término da Série A1 do Campeonato Pernambucano, no dia 23 de abril. Esta tarde, Fito Neves coloca oito reforços de frente: o goleiro Glédson, os zagueiros Stanley e Gonçalves, o lateral-esquerdo Neílton, os volantes Garrinchinha e Reinaldo, o meia Juninho, e o atacante Edmundo. O volante Alexandre, o lateral-direito Rafael Mineiro e o atacante Thomas Anderson, remanescentes, completam o time.

Ainda estão à disposição do treinador no banco de reservas: o lateral Marcos Vinícius, que pode atuar tanto do lado direito quanto do esquerdo, o zagueiro Wecquisley, o volante Gedeil, e o atacante Patrick. O goleiro João Henrique e o meia Miller, ambos da casa, também compõem a relação. O meia Rodrigo Ost está escalado para atuar na preliminar, enquanto o atacante Cléo, que deve ser titular na Terceira Divisão, recupera-se de contusão. Quem também está sob os cuidados do departamento médico tricolor é o volante Leandro Bitton.

Assim como no Estadual, o esquema utilizado será o 3-5-2. Para isso, o treinador vai recuar o volante Alexandre para atuar no meio dos zagueiros. O cabeça-de-área já fez a função quando atuava pela Portuguesa-SP. Portanto, não deve sentir dificuldades para se readaptar ao setor. Em alguns jogos da Copa Pernambuco, inclusive, ele já trabalhou naquele espaço. “Deveríamos ter montado a base desde o Estadual. Como não ocorreu, vamos correr para dar ritmo e deixar o time o mais entrosado possível para a estréia”, declarou Fito.

LANÇAMENTO

A diretoria do Santa Cruz informou a imprensa que o lançamento dos novos uniformes da equipe de profissionais para a Série C será feito amanhã, no auditório localizado na sede coral. Depois de dez anos, o clube mudou a fornecedora de material esportivo. No início do mês, quebrou o contrato com a Finta e acertou com a Champs, marca que também tem parceria com vários clubes de São Paulo, como a Portuguesa-SP, integrante da Série A. A empresa se comprometeu ainda em abrir uma loja para vender os produtos oficiais.

Irritado, Fito dispara contra ex-corais e Alexandre Fávaro


O treinador do Santa Cruz, Fito Neves, voltou a se queixar da dificuldade de encontrar reforços para fechar o elenco de vez para a Série C do Campeonato Brasileiro e fez críticas a jogadores que atuaram pelo clube durante a Série A1 do Campeonato Pernambucano. O comandante tricolor revelou que a desistência do goleiro Alexandre Fávaro de vestir a camisa tricolor aconteceu por conta de informações ruins repassadas por companheiros de profissão.

“Alguns jogadores que passaram por aqui deram informações erradas sobre o que está acontecendo. No Pernambucano, de fato, houve alguns problemas. Mas, para a Série C, está sendo tudo diferente. As pessoas que fazem o Santa Cruz têm trabalhado muito duro e cumprido o que foi combinado conosco. Alexandre Fávaro até reviu a sua posição, mas manda ele agora para o lugar de Rogério Ceni ou de Marcos”, disparou Fito Neves.

De acordo com informações repassadas pelo diretor de futebol Constantino Júnior, a direção do Santa Cruz ainda está atrás de um goleiro, dois meias e um atacante. Um outro zagueiro também pode entrar na agenda. “Realmente está muito difícil achar esse meia. Temos mantido contato com muitos jogadores. Ninguém está parado no ponto. Acontece que é uma posição importante para a equipe e carente no Brasil”, declarou o dirigente tricolor.

TRANSMISSÃO

Diretores do Santa Cruz têm reunião com representantes da TV Universitária hoje para tratar sobre a venda dos direitos de transmissão dos jogos fora da casa do time na Terceira Divisão. “Vamos escutar a proposta e avaliar como poderemos fazer”, disse Constantino Júnior. A Rede Globo Nordeste também pode fechar acordo com os corais para a competição.

Nenhum comentário: