sábado, 31 de maio de 2008

Arruda ainda não está liberado para a Série C

GUSTAVO LUCCHESI

Não bastasse a dificuldade em reforçar o elenco coral que irá disputar o Brasileirão da Série C, os dirigentes corais vão ter que se apressar para conseguir liberar o estádio do Arruda para receber os jogos da disputa. Ontem, através da sua diretoria de competições, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela atualizada dos laudos técnicos de todos os estádios da Terceirona. Segundo o documento da entidade, o José do Rêgo Maciel, ou Arruda, ainda não foi liberado pela Vigilância Sanitária, faltando apenas a aprovação do órgão para que o Mundão esteja autorizado para sediar as partidas do Tricolor na competição, já que os laudos da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros já foram aprovados.

Apesar dessa pendência, os corais se mostraram tranqüilos e confiantes quanto à liberação do seu estádio para a Série C. “Estamos realizando os reajustes que faltam. Entregaremos o Arruda totalmente pronto no dia 20 de junho”, disse João Braga, diretor patrimonial do Mais Querido.

Dos três clubes que compõem a chave do Tricolor, apenas o Potiguar/RN está com o seu campo liberado. O Central ainda espera por um “ok” do Corpo de Bombeiros, assim como o Campinense/PB. Já o Salgueiro, ainda não obteve a aprovação de nenhum dos três órgãos. O outro pernambucano na Terceirona, o Petrolina, ainda passará por vistorias, já que entrou na disputa nesta semana, após a desistência de Ypiranga e Serrano.

Esquecendo a parte estrutural de seu estádio, o Santa Cruz entra em campo amanhã, às 15h, contra o Atlético Pernambucano, no estádio Municipal de Carpina, em jogo válido pela Copa Pernambuco. Na partida de ida, no Arruda, a Cobra Coral perdeu por 1x0.

POLÊMICA

Após surgir uma polêmica envolvendo o Santa Cruz e o seu atual fornecedor de material esportivo, a Finta, onde a empresa acusa o Tricolor de ignorar o contrato, que vai até o fim deste ano, sem querer pagar nenhum multa rescisória, o presidente coral, Édson Nogueira, convocou uma coletiva para segunda-feira, com a presença do advogado do clube, Eduardo Lopes, para esclarecer os fatos.

Nenhum comentário: