sábado, 17 de maio de 2008

Ex-carrasco quer mudar a história

Atacante Edmundo, de 38 anos, manteve média de um gol por jogo diante dos corais no Campeonato Pernambucano, mas agora vai ajudar tricolor a buscar ascensão à Série B

Grande carrasco do Santa Cruz no Campeonato Pernambucano, o veterano Edmundo, 38 anos, pretende agora ajudar o clube a se levantar da maior crise desde a sua fundação, em 1914. No Estadual, o Ypiranga enfrentou os tricolores em quatro oportunidades, pela primeira e segunda fases do primeiro turno. O atacante também balançou as redes quatro vezes, estabelecendo a média de um gol por jogo diante dos corais.

Edmundo, aliás, não conseguiu se igualar na artilharia do Pernambucano ao meia do Náutico Geraldo por muito pouco. O jogador chegou a 12 gols, um a menos que o alvirrubro. Na última partida, contra o Central, ainda marcou mais um. O trio de arbitragem, porém, anulou. “Até agora ninguém entendeu porque o bandeirinha anulou. Não importa, fiquei como o segundo maior goleador e isso já é um grande feito. Melhor foi classificar o Ypiranga para a Série C”, ressaltou.

O jogador treinou pela primeira vez no Arruda na manhã de ontem, menos de 24 horas depois de ter fechado o acordo com o Santa Cruz. “Realmente tenho idade avançada em relação à média do futebol, mas garanto ter fôlego para fazer uma boa Série C do Brasileiro e participar da campanha do Santa, que, por ser grande, é o adversário a ser batido na competição. Sempre fui um jogador muito preocupado com a minha forma física e com a saúde, tanto dentro quanto fora dos gramados.”

A fase atual de Edmundo é, de fato, muito boa, pelo menos em Estaduais da região Nordeste. No ano passado, o atacante foi artilheiro da primeira e segunda divisões do Campeonato Paraibano. Depois de terminado o Pernambucano, o jogador deixou Santa Cruz do Capibaribe e acertou transferência para o Paraíba Esporte Clube, com sede em Cajazeiras e integrante da segunda divisão local.

CONTRATEMPO

Apesar de confirmar a contratação, a diretoria coral ainda precisa acertar os últimos detalhes. O Ypiranga apenas emprestou Edmundo ao Paraíba Esporte Clube. O contrato com a equipe do Agreste pernambucano estará em vigor até o final do ano.

Ainda ontem, a dispensa do zagueiro Douglas, anunciado como reforço há uma semana, causou mal-estar. “Mandaram que eu participasse de uma peneira. É uma falta de respeito com um profissional. Havia gente por lá que não jogava há cinco meses. Com toda modéstia, provei meu valor no Estadual”, disse o defensor.

Nenhum comentário: