sexta-feira, 18 de julho de 2008

Direção tricolor ataca árbitro sorteado


Desempenho do baiano Lúcio Araújo ano passado ainda provoca protestos

Com quatro dias de antecedência para o confronto decisivo diante do Potiguar de Mossoró-RN, no Arruda, pela quarta rodada do Grupo 5 da Série C do Campeonato Brasileiro, a direção de futebol do Santa Cruz direcionou as armas contra o árbitro sorteado. Segundo o diretor de futebol coral, Constantino Júnior, o baiano Lúcio José Silva Araújo “ajudou” a afundar o time para a Terceirona por conta do desempenho no jogo Remo 2x1 Santa, quando faltavam sete rodadas para o encerramento da Série B do ano passado.

Naquela partida, realizada no Mangueirão, o árbitro teria deixado de marcar um pênalti em cima do atacante coral Fábio Saci, no final da partida. Como os jogadores do Santa Cruz pararam para reclamar, o Remo aproveitou o vacilo e, no contra-ataque, decretou o placar de 2x1. Após aquela derrota, os corais fecharam a 32ª rodada na 15ª colocação, duas posições acima da primeira equipe da zona de rebaixamento e com boas chances de conseguir se manter na Segunda Divisão para esta temporada.

Ontem, o Santa chegou inclusive a enviar uma solicitação de mudança de árbitro para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade não atendeu aos apelos contra a arbitragem. Os dois assistentes para o confronto, como ocorre nas primeiras fases da Série C, são filiados à federação local. Os pernambucanos Jossemar Diniz Moutinho e Ubirajara Ferraz vão auxiliar Lúcio José Silva Araújo no Arruda.

As três partidas anteriores do Santa Cruz também contaram com árbitros vinculados à Federação Baiana de Futebol (FBA). “A escolha do árbitro para domingo foi horrível. Não poderia ter sido pior. É mal preparado tecnicamente e fisicamente. Acabou com a gente naquele jogo contra o Remo. Se ganhássemos ali, poderíamos ter emplacado uma seqüência de bons resultados na competição”, disse Constantino.

Até o momento houve polêmica somente na estréia da competição, quando os tricolores perderam por 2x1 para o Campinense-PB, no Estádio Amigão, em Campina Grande. “Enviamos um ofício à comissão de arbitragem para tentar a alteração do árbitro, mas não recebemos resposta, infelizmente. Já que ele foi o escolhido, nos resta fiscalizar a atuação. A nossa torcida também vai ficar de olho”, reforçou o diretor.

CONTRATAÇÕES

Constantino adiantou ainda que, no momento, a direção não está procurando por reforços para a competição. “O treinador nos pediu para dar uma segurada. Ele quer analisar o elenco e observar de perto algumas situações. Pode ser que o que não servia para Fito Neves seja satisfatório para Bagé. Depende de como o técnico pretende montar o time.”

Quando desembarcou no Recife, Bagé disse que precisará de pelo menos quatro reforços em caso de classificação.

Alexandre vira dúvida para domingo


Alexandre, volante titular e capitão do Santa Cruz, corre o risco de não participar do confronto com o Potiguar de Mossoró-RN. Após ter aparentemente melhorado de uma tendinite no joelho esquerdo, o cabeça-de-área sentiu dores numa região próxima à da lesão anterior. Participou normalmente dos trabalhos da manhã de ontem, mas saiu no começo do treinamento da tarde acusando o incômodo.

O médico tricolor Leonardo Gouveia informou que não será necessária a realização de um exame de imagem, embora o caso seja preocupante. “Alexandre já vinha com essa queixa no joelho, mas sentiu uma dor mais lateral. É um outro local. Antes, era no ligamento. Agora, é na patela. Pela exigência e necessidade do técnico, não sei se o jogador terá condições de entrar em campo”, analisou.

A nova lesão pode ter sido resultado de uma pancada, embora o próprio Alexandre não lembre de ter sofrido um trauma no local. Ontem, o gramado do Arruda estava pesado por causa das chuvas que caem constantemente. Leandro pode ser o substituto. O time foi armado com: Gledson, Marcos Vinícius, Wecquisley, Gonçalves e Esquerdinha, Leandro, Gedeil, Rafael Oliveira e Juninho, Patrick e Edmundo.

TODOS COM A NOTA

Em reunião com representantes do Governo do Estado, da Polícia Militar e do Santa Cruz, ficou decidido que a carga disponibilizada pelo convênio para os jogos no Arruda cairá de 30 mil para 15 mil ingressos. As entradas para este domingo já foram reservadas. A troca será realizada amanhã.

A decisão foi tomada por causa dos tumultos ocorridos na partida Santa 3x0 Central. Muitos torcedores precisaram ser deslocados por dentro do campo por causa do aperto no anel inferior do estádio. Outros 6 mil ingressos, aos preços de R$ 20 e R$ 10, serão vendidos.

Nenhum comentário: