terça-feira, 16 de setembro de 2008

Ajuda sim, conselho não


Em reunião com Fernando Bezerra, senador Marco Maciel diz não ter tempo para assumir Deliberativo do Santa
O futebol do clube ainda é uma incógnita, mas nos bastidores o Santa Cruz já mostra a sua força. Ontem de manhã ocorreu uma reunião envolvendo o secretário de Desenvolvimento Econômico do estado, Fernando Bezerra Coelho, o senador Marco Maciel e o deputado federal André de Paula. O encontro, que ocorreu no apartamento do senador, em Boa Viagem, foi agendado por Fernando, que irá assumir a presidência do clube em 4 de outubro. O teor foi sobre uma possível participação do senador como presidente do Conselho Deliberativo. Por causa das constantes viagens entre Recife e Brasília, Marco Maciel não pôde aceitar. Mas mesmo assim, fez questão de integrar o seu nome à futura gestão coral.

"Poderei ajudar o Santa em Brasília, em encontros. Eu tenho muito interesse em participar desse processo de fortalecimento do Santa Cruz, clube que tem uma ligação muito grande com a minha família, mas eu teria dificuldades de assumir o Conselho por causa dos compromissos em Brasília", afirmou o senador, já adiantando sobre futurosencontros com Ricardo Teixeira (presidente da CBF) ou até mesmo empresários. Coincidência ou não, o nome da empresa Petrobrás surgiu após a reunião como um possível patrocinador em 2009. Até hoje, a empresa patrocina apenas o Flamengo.

À tarde, o futuro mandatário coral também se reuniu com Eduardo Mendonça, que trabalhou no departamento de futebol do Atlético-PR no biênio 2004/2005. No período, o Furacão foi vice-campeão brasileiro (04) e vice da Libertadores (05). Já a Minasgás, atual patrocinadora do Tricolor, entregou ontem o novo ônibus do clube, que conta com telas de LCD e DVD. O veículo - chamado de Expresso Coral - está avaliado em R$ 400 mil. Em relação ao futebol, o lateral-esquerdo Max e o meia Miller se apresentaram à comissão técnica do Nacional de Patos, onde irão disputar a Copa Paraíba. Além deles, o Tricolor também emprestou o goleiro Jailson. Outros três jogadores - entre eles Leandro Biton - poderão ser cedidos ao Botafogo, de João Pessoa. Ao todo, o Mais Querido dispõe de apenas 21 atletas profissionais, sendo 19 deles das categorias de base.

Nenhum comentário: