segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Fernando conhece casa tricolor

Gianny Melo/Arquivo Folha



Futuro presidente do Santa Cruz fez visita, ontem, ao Arruda e já prevê reformas
Gramado e arquibancada são prioridades
Alexandre Barbosa


Em “A Arte da Guerra”, livro de estratégias mundialmente conhecido, o general chinês Sun Tzu escreve que o conhecimento do campo de batalha é fator essencial para se conquistar a vitória sobre o inimigo. Homem inteligente que é, o futuro presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, tratou de conhecer aquele que será o seu campo de batalha nos dois próximos anos, caso realmente seja aclamado como mandatário coral na eleição do dia 30 deste mês. Ontem pela manhã, o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado fez uma visita ao Arruda, a fim de verificar de perto a realidade da casa dos tricolores.

No giro de aproximadamente uma hora e meia que fez pela sede coral, Fernando Bezerra Coelho, acompanhado de diversas lideranças do clube e guiado pelo atual presidente da Comissão Patrimonial, João Braga, percorreu grande parte das dependências. Passou pelas arquibancadas (anéis superior e inferior), concentração, cozinha e administração. Observou as obras que estão em andamento e já começou a traçar os planos para novas reformas, que pretende iniciar o quanto antes. “Existem diversos assuntos para serem resolvidos com urgência, como é o caso das dívidas, da montagem do time e, claro, a recuperação do estádio”, afirmou Bezerra Coelho. “Foi uma visita proveitosa. João (Braga) relatou e apresentou tudo o que pôde ser feito recentemente”, resumiu.

Outro ponto observado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado foi o estado ruim do gramado do Arruda. Ele, inclusive, colocou o assunto entre as suas prioridades, até mesmo por conta da possibilidade da vinda de um jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010 para o Recife. “O problema todo é captar recursos para isso, mas nós vamos em busca, porque a recuperação do gramado é uma prioridade imediata. Queremos deixar tudo pronto até janeiro, quando inicia o Campeonato Pernambucano”, disse Bezerra Coelho. “Nossa intenção é brigar para receber o jogo da Seleção Brasileira e para isso o campo tem que estar em perfeito estado.”

Antes do “tour”, o futuro presidente coral assistiu à apresentação do projeto da arena coral, novo estádio do Santa Cruz, que poderia até sediar jogos da Copa do Mundo de 2010. Ele aproveitou para pedir alguns documentos relativos ao plano para fazer uma análise minuciosa. “Recebi todo o material, que inclui alguns pré-contratos que foram assinados e estudos, e vou analisá-lo para saber todos os detalhes, afinal, é um projeto muito importante para o clube”, contou.

Nada de definição sobre a composição da chapa

Ainda não foi desta vez que os nomes dos demais componentes da chapa de consenso para o comando do Santa Cruz, encabeçada por Fernando Bezerra Coelho, foram definidos. A reunião que deveria ter ocorrido ontem para tratar do assunto foi adiada e pode acontecer hoje ou amanhã. O futuro presidente coral fez convites a algumas pessoas e está aguardando as respostas.

Trazer gente nova ao clube continua sendo o grande objetivo. O nome do senador Marco Maciel, com quem Bezerra Coelho terá um encontro esta manhã, continua bastante forte. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, no entanto, afirma que o objetivo da reunião de hoje é apenas “conversar”, sem compromisso, com o ilustre tricolor. “Não tem isso de convite, vou apenas visitá-lo para saber o que ele pode fazer para nos ajudar e também para mostrar os nossos planos para o clube”, garantiu.

A lista com os 250 nomes que vão compor o Conselho Deliberativo do clube também não saiu ontem, como se esperava. Na última sexta-feira, o futuro presidente coral recebeu de diversas lideranças do Tricolor listagens com postulantes às vagas no Conselho. Assim, cabe a Bezerra Coelho fazer uma composição que agrade a todos os “caciques”. A previsão é de que até amanhã os conselheiros sejam conhecidos.

Nenhum comentário: