quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O homem forte do futebol tricolor

Diego Nigro



Antônio Ruas Capella esteve no Arruda ontem para conhecer a estrutura do clube
“A primeira impressão é a que fica, e ela foi muito boa”, declarou o novo diretor de futebol do Santa Cruz
GUSTAVO LUCCHESI

“A primeira impressão é a que fica, e ela foi muito boa”. Com essa declaração, o novo diretor de futebol do Santa Cruz, Antônio Ruas Capella, de 46 anos, ex-Santos, definiu o dia de ontem, tirado para conhecer toda a estrutura do Mais Querido. Mesmo com a ausência do presidente Fernando Bezerra Coelho, que está em viagem pelos Estados Unidos, cumprindo as suas obrigações de secretário do Estado, além do seu vice, Sidnei Aires, que não se fez presente por conta de problemas na agenda, o novo homem forte do futebol coral também causou uma boa impressão à torcida, na sua primeira entrevista coletiva à imprensa pernambucana.

No encontro de ontem à tarde, no auditório do clube, Capella mostrou uma postura bastante serena, preferindo não se aproveitar do entusiasmo de alguns torcedores presentes para fazer promessas, optando pela prudência e mostrando estar ciente da realidade do seu novo local de trabalho, que adotará, de fato, a partir de 1º de novembro, quando seu contrato com os pernambucanos entra em vigência. “Fui no atual CT, vi a estrutura das divisões de base e conheci o Arruda. A estrutura é boa, mas precisa ser melhorada. Precisamos urgente de um campo para treinar. Quando isso aconteceu lá no Santos, tivemos uma evolução considerável. A torcida pode acreditar em títulos sim, porém, eu só posso prometer muito trabalho”, comentou o diretor de futebol.

Vale ressaltar que a Cobra Coral deve fazer toda a sua pré-temporada para o Estadual 2009 no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

,Ele aproveitou para confirmar a vinda do treinador Márcio Bittencourt para comandar o Santa Cruz na próxima temporada e os contatos que já vem mantendo com ele. “Tenho mantido contato com o Márcio regularmente e já conversamos sobre alguns possíveis reforços, mas ele está focado em salvar o Ipatinga do rebaixamento e, assim, encerrar seu ciclo por lá. Só não dou certeza absoluta que ele vem porque o contrato ainda não foi assinado, mas ele vem sim”, declarou Capella, que trabalhou apenas com quatro treinadores como profissional, sendo eles: Vanderlei Luxemburgo, Leão, Cuca e Márcio Fernandes.

Em relação a já polêmica possível parceria com a Traffic, que prestaria uma consultoria de atletas para o clube, Capella não fugiu da pergunta e explicou a real situação entre a empresa e o Tricolor, e comentou sobre o seu relacionamento com a Traffic. “Eu tenho vários amigos que trabalham lá e trocamos várias informações sobre atletas, mas estamos conversando com outras empresas e não existe nada de concreto com nenhuma delas. Temos que resolver isso rapidamente”, disse. Sobre os motivos que o fizeram largar o Peixe e vir para o Santa Cruz, Capella foi bastante firme. “Acredito no projeto e nas pessoas que estão à frente dele”, finalizou.

Nenhum comentário: