quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Centro de treinamento pode ser em Camaragibe


A aquisição de um centro de treinamento é uma obsessão da diretoria do Santa Cruz. E não poderia ser diferente. O presidente tricolor, Fernando Bezerra Coelho, já deixou claro que as divisões de base terão uma atenção especial. Além disso, o clube precisa de um local para treinamento depois que o novo gramado do Arruda for plantado e fixado. O objetivo é que o José do Rego Maciel sirva apenas para os jogos. Por isso, o Tricolor adquiriu, por comodato em um período de um ano, o estádio Ademir Cunha, em Paulista. Os trabalhos lá iniciam dia 17 deste mês.

Porém, o diretor das divisões de base do clube, Fred Arruda, quer agilizar ao máximo a aquisição do novo terreno para a construção do centro de treinamento. Amanhã, no Arruda, o dirigente encontra-se com o prefeito de Camaragibe, João Lemos, para uma reunião que o assunto como principal pauta. "A idéia de firmar uma parceria com o Santa Cruz e construir o CT aqui, em Camaragibe, é ótima. Este primeiro encontro será para conhecermos o projeto e saber os caminhospara executá-lo. Porém, é apenas a primeira conversa não tem nada definido", disse Lemos.

A idéia da diretoria coral é encontrar um terreno na região metropolitana do Recife. Camaragibe cairia como uma luva pela acessibilidade. "Queremos um terreno com acesso fácil, com ônibus na porta ou nas proximidades e que tenha escolas no seu entorno para os garotos que vamos trabalhar", disse Fred Arruda, que hoje vai visitar dois terrenos. "Já visitei alguns locais interessantes na região metropolitana, mas o valor ainda está alto", completou. O dirigente disse ainda que o objetivo é fechar o local até o final de dezembro para, em janeiro, começar os trabalhos de construção do CT tricolor.

Nenhum comentário: