quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Gramado começou a ser plantado


GUSTAVO LUCCHESI

No primeiro dia do recesso de todo o Departamento de Futebol coral, o novo gramado do Arruda começou a ser plantado, ontem à tarde. Com a presença de cerca de 200 torcedores, os rolos de grama foram sendo colocados aos poucos, com todo o processo devendo ser encerrado apenas na sexta-feira, de acordo com as informações do presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula. Após a colocação de todo o material, ele receberá apenas água e adubo, precisando de cerca de dez a 15 dias para enraizar e se fixar de vez no solo. Ontem, foram colocados apenas os primeiros 300 tapetes de grama, com os 100 restantes devendo chegar amanhã.

Vale ressaltar que todo o trabalho de solo e plantação do gramado foi feito pela Greanleaf, mesma empresa responsável pelo piso do estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio. Além disso, a partir de agora, o sistema de irrigação do José do Rêgo Maciel será todo automatizado, sendo acionado a cada duas horas, com duchas de meia hora de duração cada.

José Augusto de Paula ainda informou que, a partir de janeiro, os donos de cadeiras e camarotes no Arruda poderão efetuar as cobranças através de boletos bancários, solicitando que esses pagamentos sejam feitos a partir de 2 de janeiro até o dia 3 de fevereiro, com essa medida tendo a finalidade de “dar a chance da Comissão Patrimonial poder se programar com uma renda fixa”, segundo o próprio José Augusto. Aproveitando a ocasião, o homem forte da Patrimonial aproveitou para garantir, mais uma vez, que o gramado estará pronto para receber a estréia coral em casa, dia 18 de janeiro, diante do Central.

Apesar de dar mais uma mostra de fidelidade ao clube de coração, a torcida coral também foi personagem principal de cenas lamentáveis, ontem, após se achar no direito de xingar alguns profissionais da Imprensa que adentravam o Arruda.

Nenhum comentário: