sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

"Resultado pouco importa"


Bittencourt // Técnico minimiza derrota para seleção de Ipojuca e decide intensificar treinos técnicos e táticos

José Gustavo // Diario
Josegustavo@diariosassociados.com.br


Ipojuca - A resposta simples e direta que todos esperavam ao final do jogo treino diante do combinado da cidade de Ipojuca foi, enfim, dada ontem pelo técnico Márcio Bittencourt. O silêncio - talvez reflexo do vexame pela derrota (1 x 0) - foi trocado por uma avaliação mais concreta. "Para nós, o resultado pouco importa. O objetivo era apenas soltar um pouco os jogadores que vinham de uma carga enorme de trabalhos físicos. Treinamos forte, inclusive, na manhã do jogo. E agradecemos a Deus por não ter tido nenhuma lesão na véspera do início da competição", avaliou o técnico Márcio Bittencourt ao Diario.

Com uma postura bem mais acessível, o treinador que - como toda a comissão técnica e jogadores - deixou o estádio municipal de Nossa Senhora do Ó, na quarta-feira à noite, pela porta dos fundos, sem falar com a imprensa, iniciou ontem um novo período nesta reta final de preparação para o Pernambucano. "A partir de agora vamos diminuir o trabalho físico e intensificar as movimentações táticas e técnicas", disse.

E isso realmente aconteceu. O treinador realizou um treino tático de posicionamento defensivo e ofensivo. Já começou a utilizar algumas jogadas ensaiadas em cobranças de faltas e insistiu bastante nos lances de bolas aéreas, que deve ser uma arma do time tricolor neste Estadual. "Temos uma equipe forte e com boa estatura. Precisamos aproveitar isso", comentou. O time principal formou ontem com André Zuba; Parral, Sandro, Memo e Adilson; Elder, Bilica, Vágner e William; Marcelo Ramos e Márcio Barros. Essa equipe ainda deve ter mudanças principalmente na zaga, pois alguns atletas ainda esperam regularização.

O presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, também falou sobre o resultado do jogo treino, que pegou todos de surpresa, e pediu paciência ao torcedor coral. "O resultado pouco importa. Acredito no trabalho de Márcio Bittencourt e Capella. Fizemos 20 contratações, estamos começando do zero e o torcedor sabe que todo recomeço é difícil", afirmou, antes de confirmar que estará em Garanhuns, junto com toda sua diretoria executiva, para almoçar com o elenco antes da partida de estreia diante do Sete de Setembro, domingo, no Gigante do Agreste.

O supervisor do clube, Flávio Lira, mostra tranqüilidade em relação às regularizações dos últimos jogadores. Até agora, o Santa Cruz já conseguiu deixar à disposição quase todos os atletas. "Com exceção dos atletas que tiveram transferências internacionais - Gobatto (meia), Roger (atacante) e Daniel Horst (zagueiro). O atacante Marcelo Ramos deve ter seu nome publicado no BID ainda hoje.

Nenhum comentário: