quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Santa volta a apostar na superação


EM SALGUEIRO // Longe do condicionamento ideal, Tricolor encara nova pedreira no Sertão

Foram 24 contratações para o Campeonato Pernambucano até o momento. Mais de dois times completos. É claro que entrosamento, praticamente, não existe no Santa Cruz, mas, mesmo assim, o time vem tentando se superar na competição. Até por isso, a oscilação chega a ser encarada como normal. Porém, se quiser ainda ficar sonhando em disputar o título do primeiro turno, a equipe coral precisa encontrar forças para superar o Salgueiro, hoje, às 20h30, no Estádio Cornélio de Barros. O confronto é válido pela quarta rodada do Estadual.

Com duas vitórias e uma derrota, os tricolores somam seis pontos na competição, dois a mais que o adversário desta noite. Uma vitória diante do Carcará deixará a Cobra Coral em uma situação bem confortável, pois o próximo jogo será contra o Ypiranga, domingo, no Arruda.

Sabendo disso, o técnico Márcio Bittencourt vem trabalhando bastante o conjunto da equipe. Uma pequena evolução já foi sentida na partida diante do Central, na reabertura do José do Rego Maciel. "A tendência é que o time vá se encontrando ao passar dos jogos", avaliou o treinador que pretende mexer o mínimo possível na sua equipe.

O Santa Cruz pode apresentar apenas uma novidade no confronto diante do Salgueiro: o meia-armador Leandro Gobatto. O jogador ainda espera a seu nome ser publicado no boletim informativo diário da CBF. Como ontem foi feriado no Rio de Janeiro, a tendência é de que o jogador seja liberado até às 19h de hoje. "Estamos torcendo muito para que ele fique regularizado em tempo para atuar. Nosso time está precisando de mais qualidade no meio-campo", comentou o treinador.

Se isso acontecer, é provável que o técnico Márcio Bittencourt saque um dos quatro volantes que atuam hoje na equipe: Bilica, Wágner, Elder e William. Como Wágner não foi bem diante do Central, no Arruda, pode acabar sendo sacrificado para a entrada de Gobatto. Assim, o meio-campo teria Bilica e Elder na contenção, enquanto que William ajudaria Gobatto na armação das jogadas ofensivas.

Salgueiro

A tabela do Estadual não está sendo nada fácil para o Salgueiro. De cara, o Carcará encarou três pedreiras: Central, Sport e Náutico, respectivamente, nas três primeiras rodadas. Tarefa nada fácil. Mesmo assim, o time conquistou quatro pontos dos nove disputados até o momento. Mais três estarão em jogo hoje diante da Cobra Coral quando o técnico Neco mantêm o time que empatou com o Timbu, sábado passado, nos Aflitos.

SALGUEIRO

Luciano, Rogério, Alisson, Henrique e Marcos Mendes; Wendel, Vitor Caicó, Renato Frota e Leonardo; Patrick e Inho Baiano.
Técnico: Neco

SANTA CRUZ

André Zuba; Parral, Sandro, Thiago Matias e Adilson; Bilica, Wágner (Leandro Gobatto), Elder e William; Marcelo Ramos e Márcio Barros.
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Estádio Cornélio de Barros - Salgueiro.
Horário: 20h30.
Árbitro: Emerson Batista.
Assistentes: Erich Bandeira e Pedro Wanderley.

Gobatto na expectativa

A ansiedade pela estreia é nítida no rosto do meia-armador Leandro Gobatto. O jogador foi um dos primeiros reforços a desembarcar no Arruda - ainda em dezembro do ano passado - e, até agora, não conseguiu jogar no Campeonato Pernambucano. Teve que esperar a abertura da janela para transferências internacionais. Porém, ao que tudo indica, o dia de o jogador vestir a camisa tricolor pela primeira vez chegou. Gobatto vai levar um peso nos ombros por ser o jogador em quem todos no Arruda estão jogando as fichas para resolver o problema de criação. O atleta encara com naturalidade a responsabilidade que está sendo dada a ele. "Se o treinador acha que o grupo precisa deste homem para dar mais cadência e qualidade ao meio-campo, eu estou pronto".

Coca-Cola

Ontem, a diretoria do Santa Cruz confirmou a negociação com a Coca-Cola que pretende arrendar os bares do estádio José do Rego Maciel. A informação foi antecipada pelo Diario na edição de ontem. "Tudo vai depender também do acerto que a Federação fez com outraempresa de bebidas", disse, Antônio Carlos Júnior, diretor de comunicação do clube coral, sem querer entrar em detalhes.

Nenhum comentário: