quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Só vencer o Serrano interessa ao Santa


Perder do time sertanejo deixa o tricolor praticamente sem chances de deter a conquista do turno pelo Sport, se o rubro-negro vencer hoje

Os confrontos contra o Serrano começaram apenas em 2004, quando o representante de Serra Talhada disputou pela primeira vez a Série A1 do Campeonato Pernambucano. Mas, diante das circunstâncias, o técnico Márcio Bittencourt está dando conotação de “clássico” para o encontro de hoje, a partir das 19h, no Estádio do Arruda, pela oitava rodada do primeiro turno da edição atual da competição. A afirmação tem como base a classificação. A cinco pontos do líder Sport, não resta outra coisa ao time tricolor a não ser conquistar a vitória para seguir vivo na luta pelo título da etapa. Faltam quatro rodadas para a definição.

Além de vencer o Serrano esta noite, os corais, que estão na vice-liderança com 16 pontos, vão ficar torcendo por no mínimo um empate dos rubro-negros contra a Cabense, também hoje à noite, na Ilha do Retiro. Caso os resultados favoreçam, o Santa Cruz pode chegar para disputar o Clássico das Multidões do próximo domingo, no Arruda, com apenas dois pontos de desvantagem. Ou seja, uma nova vitória, sobre o Sport, bastaria para assumir a liderança isolada da competição pela primeira vez, a duas rodadas do final do primeiro turno e sem mais clássicos a disputar.

O Santa Cruz vem de cinco partidas de invencibilidade. Na sequência atual venceu quatro, diante de Central, Salgueiro, Ypiranga e Cabense, e empatou contra o Náutico. Antes disso, havia perdido para o Porto e, na estreia, batido o Sete de Setembro. “O jogo mais importante para a gente é o de amanhã (hoje). Não adianta de nada vencermos o clássico se tropeçarmos no Serrano. O jogo com o Sport acabaria virando um amistoso. Sabemos que o Serrano virá fechado, as dificuldades serão grandes, mas estamos crescendo”, declarou o técnico Márcio Bittencourt.

A grande dor de cabeça para hoje à noite é a ausência do volante Bilica, titular absoluto da cabeça de área coral e um dos jogadores mais regulares da equipe desde o começo do Campeonato Pernambucano. O jogador foi expulso pelo árbitro Wilson Souza de Mendonça no Clássico das Emoções do domingo passado, nos Aflitos. O volante Anderson ocupa a vaga e será titular pela primeira vez. Até aqui, vinha entrando no segundo tempo para oferecer uma maior segurança ao sistema defensivo quando o resultado já era favorável.

O lateral-esquerdo Adílson e o volante Elder seguem vetados pelo Departamento Médico. Por isso o restante do time será o mesmo que iniciou diante do Náutico. “Acho que a formação com os três zagueiros encaixou bem. Estamos resguardados ali atrás e ainda abrimos espaço para os alas avançarem. Contra o próprio Náutico, mesmo fora de casa, Parral teve pelo menos duas oportunidades pelo meio e poderia ter marcado o gol”, finalizou Bittencourt.

SERRANO

Invicto há quatro rodadas (duas vitórias e dois empates), o Serrano, 7º colocado, com 8 pontos, vai ao Arruda disposto a volta a pontuar para entrar na luta por uma das duas vagas na Série D do Campeonato Brasileiro. Satisfeito com o rendimento do seu time nas últimas rodadas, e sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Erasmo Fortes deve repetir a mesma formação que empatou por 1x1 domingo passado com o Sete de Setembro, no Nildo Pereira.

Nenhum comentário: