quarta-feira, 9 de abril de 2008

Atacante Gilberto ganha chance

Os desfalques no time do Santa Cruz estão sendo uma constante neste Campeonato Pernambucano. Quando eles não acontecem por problemas médicos é por suspensão. Contra o Vera Cruz, domingo, no Arruda, o Tricolor não contará com quatro titulares: Leandro Biton e Alexandre Oliveira (volantes); Chiquinho (lateral) e o artilheiro Thiago Capixaba (atacante), todos suspensos. Pelo menos para o lugar do último, o técnico Fito Neves já adiantou o substituto: o garoto Gilberto, 19 anos.

Essa será a segunda partida de Gilberto como titular do Santa Cruz neste Estadual. A outra foi no empate contra o Central (2 x 2), no Arruda, pela última rodada do primeiro turno. "Não há o que pensar. Gilberto será mesmo o titular ao lado de Thomas Anderson. É um jogador que vem atuando muito bem nos treinamento e já está merecendo uma chance. Ele vai dar muito o que falar, mas ainda precisa ser um pouco mais trabalhado", comentou o técnico. O próprio Gilberto mostra-se confiante. "Venho me esforçando muito em busca de um espaço no timee tenho recebido muito apoio de todo mundo aqui no Santa", disse.

Os outros substitutos só serão definidos no primeiro coletivo da semana hoje, no Arruda. Apesar dos desfalques, Fito Neves terá o retorno de dois jogadores: o meia Rosembrick e o zagueiro Marcelo Heleno, que cumpriram suspensões. O zagueiro Anderson já retornou aos treinamentos com bola, mas continuará fora do jogo de domingo. "Ele passou mais de 20 dias afastado, tratando de uma lesão na coxa, e começou esta semana o trabalho de recondicionamento físico. Seria prematuro utilizá-lo nesta partida diante do Vera Cruz", afirmou Fito Neves.

Ontem, no início da noite, o presidente Edson Nogueira se reuniu para a primeira conversa de trabalho com o grupo de 17 tricolores que se juntarão a atual administração do clube. Edinho procurou apresentar a situação financeira, social, futebol e administrativa do Santa Cruz para se traçar um plano para a Série C.

Nenhum comentário: