quarta-feira, 7 de maio de 2008

Clube vai dar prazo a faltosos

Marcos Pastich
Se não retornar, Capixaba terá o contrato suspenso
GUSTAVO LUCCHESI

Ainda sem notícias dos três atletas que não deram o ar da graça no dia marcado para a reapresentação do elenco coral, acontecida na última segunda-feira, os dirigentes do Santa Cruz perderam a paciência e, além de descontar dos respectivos salários os dias de ausência, podem suspender os contratos dos faltosos. O zagueiro Rogério Conceição, o lateral-direito Rafael Mineiro e o atacante Thiago Capixaba, grande ídolo coral, terão um prazo para retornar às Repúblicas Independentes do Arruda. A data será definida em um encontro entre os dirigentes e o técnico Fito Neves, que retorna hoje ao Recife. No entanto, ele só deve comandar um treino amanhã.

Os três atletas pertencem ao empresário Carlos Gonzaga, que por sua vez anda às turras com os dirigentes corais. “Há pelo menos dez dias, tento falar com o presidente Édson Nogueira e ele não me atende. Os diretores de futebol não resolvem absolutamente nada. Estou indo pessoalmente para resolver essa situação cara a cara”, informou Gonzaga, que disse não haver nenhum contrato assinado entre o clube e o atleta, o que deixa Capixaba livre para negociar com qualquer interessado no seu futebol.

Já de acordo com o diretor de futebol Jomar Rocha, há sim um acordo assinado, com prazo até dezembro de 2009, e caso alguém queira tirar Capixaba do Arruda, terá que desembolsar a quantia de R$ 2 milhões, valor da multa rescisória do atacante. “Será descontado cada centavo dos dias faltados. Acho que o empresário (Carlos Gonzaga) está agindo de má fé, porque não é uma coincidência os três faltosos serem atletas ligados a ele. Vamos dar um prazo e caso não retornem, os contratos serão suspensos. O caso já está na mão do nosso Departamento Jurídico. Não vamos abrir mão de nada”, declarou Jomar.

Quem deve dar as caras no Arruda hoje são os laterais William e Chiquinho, que apesar de também ausentes no dia da reapresentação, entraram em contato com os dirigentes e justificaram o motivo da falta.

REFORÇOS
Faltando pouco menos de dois meses para o início do Brasileiro da Série C, a diretoria coral deve anunciar o reforço de mais três atletas para a disputa. Assim como aconteceu com o lateral Adeíldo, os dirigentes estão esperando apenas por um “sim” do treinador Fito Neves para confirmar a contratação do pacote de atletas do Porto, formado pelo zagueiro Stanley, o meia Juninho e o atacante Joélson.

Oposição mostra seu modelo de gestão

Confiante numa vitória na Assembléia Geral Extraordinária, marcada para a terça-feira da próxima semana, a oposição ao atual presidente executivo do Santa Cruz, Édson Nogueira, o Edinho, apresentou, ontem, o modelo de gestão que será usado caso seja votada a destituição de Edinho do cargo.

Segundo o líder dos opositores, o presidente da confraria Ninho da Cobra, Fernando Veloso, serão feitas várias mudanças no modo de gerir o clube, inclusive explorando mais a marca do clube, criando até a Santa Cruz Empreendimentos S/A, que serviria para atrair investidores para o Mais Querido, funcionando como uma espécie de bolsa de valores. “Não podemos deixar Edinho nos afundar mais do que ele já fez, com seu jeito autoritário e até truculento de comandar o clube. Queremos abrir o Santa Cruz para a sua torcida imensa e seremos bem transparentes no que iremos fazer”, disse Fernando Veloso, no que ele prefere chamar de “refundação” da Cobra Coral.

Outras mudanças urgentes são a reformulação do elenco de futebol profissional e a prestação mensal de contas via internet, onde seria publicado no site oficial do Tricolor, todo o balanço do dinheiro que entrou e saiu nos cofres do clube.

Nenhum comentário: