terça-feira, 6 de maio de 2008

Começa a dura caminhada

Elenco do Santa Cruz se reapresentou ontem para iniciar trabalhos visando o Brasileiro da Série C

Daqui a exatos dois meses, o Santa Cruz entrará em campo para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Ontem, o elenco tricolor se apresentou no Arruda para iniciar os trabalhos. Muita garotada - 14 atletas oriundos das divisões de base -, apenas três contratados durante o Pernambucano, um dispensado que se reapresentou - Marcelo Heleno -, seis ausências - incluindo o técnico Fito Neves - e ainda, claro, três caras novas (veja quadro ao lado). Em suma, uma reapresentação que teve de tudo um pouco e que mostrou que o clube ainda terá que caminhar bastante até encontrar o trilho certo para iniciar campanha na Série C.

As novidades positivas ficaram por conta das presenças dos três novatos: Adeíldo (lateral), Gedeil (volante) - ambos ex-Ypiranga - e também de Jorge Henrique (meia), que veio do Guaratinguetá-SP. "Joguei a Série C uma vez pelo Friburguense-RJ e é uma competição muito dura mesmo. Tem que ter muita vontade e dedicação caso contrário não se chega ao objetivo final. Vim dar o meu máximoaqui no Santa Cruz", disse o carioca, que tem 24 anos.

Diante de uma temporada que já começou tumultuada seria anormal se a reapresentação de ontem tivesse transcorrido tranqüilamente. A novidade negativa acabou sendo o zagueiro Marcelo Heleno. Pois é. O jogador que foi dispensado pelo clube antes da penúltima rodada do Campeonato Pernambucano, apareceu dizendo que ainda tinha contrato e que estava no clube para não se alegar abandono de emprego.

"Ainda não assinei a minha rescisão. Vim tentar resolver, mas ninguém apareceu. Sendo assim o meu contrato ainda está em vigência", disse o jogador, que alega ter dois meses de salários atrasados. "Só recebi 28 dias do mês de janeiro e mais nada. Estou para ser despejado do apartamento. Sou um pai de família e tenho meus compromissos", desabafou.

A diretoria do clube mostra outra versão para o caso do jogador e desmente alguns pontos. "Na última quarta-feira (31) ele veio aqui e foi recebido pelo presidente Edson Nogueira", disse o diretor de futebol, Sylvio Belém."O custo-benefício de Marcelo Heleno no clube foi menor que zero. Não existiu. O torcedor mesmo não queria vê-lo mais no time. O seu contrato foi rescindido e ele vai receber apenas os dias trabalhados.

Santa na Copa do Brasil 2009

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente, mas um levantamento do site pernambucano, Blog dos Números, levando em consideração os critérios de classificação utilizados pela CBF, traz uma excelente notícia para a torcida tricolor. O Santa Cruz terá presença garantida na Copa do Brasil no próximo ano. A equipe coral será beneficiada pelo Ranking Nacional de Clubes, realizado pela própria Confederação.

Atualmente, o Santa Cruz ocupa a 21ª posição no ranking. A vaga vem exatamente pelo fato de 12 times - dos 20 que estão posicionados à frente do Tricolor - já garantirem presença na Copa do Brasil pelos seus desempenhos nos respectivos estaduais. São eles: Flamengo, Atlético-MG, Palmeiras, Internacional-RS, Cruzeiro, Botafogo-RJ, Goiás, Coritiba, Sport, Bahia, Atlético-PR e Vitória-BA. Assim, o Santa Cruz pulou da 21ª para a 9ª posição no ranking. O regulamento da competição prevê a chamada de dez clubes.

Apenas o Náutico poderia passar o Santa Cruz, mas o Timbu conquistou o direito de disputar a competição por ter sido vice-campeão Pernambucano. O Paraná Clube, que também está atrás da equipe não tem pontuação suficiente para ultrapassar o tricolor do Arruda.

Nenhum comentário: