terça-feira, 6 de maio de 2008

Ausências, reforços e uma surpresa no retorno coral

Diego Nigro/Arquivo Folha



Dos faltosos, apenas dois se justificaram. Zagueiro apareceu
Mesmo dispensado, Marcelo Heleno se reapresentou
GUSTAVO LUCCHESI

Mesmo com o Santa Cruz não tendo competições para disputar, pelo menos até o início do Campeonato Brasileiro da Série C, daqui há exatos dois meses, algumas situações, no mínimo, constrangedoras, continuam agitando as Repúblicas Independentes do Arruda. Ontem, na reapresentação do elenco coral, após 13 dias de “férias antecipadas”, e praticamente forçadas, cinco ausências e uma surpresa. O zagueiro Marcelo Heleno, dispensado do Tricolor desde o dia 17 do mês passado, resolveu reapresentar-se normalmente junto com os seus ex-companheiros, aparecendo no Arruda, ontem à tarde, e assim o fará, até que os dirigentes do clube paguem os seus salários atrasados e rescinda o seu contrato.

Segundo o atleta, desde que a sua dispensa foi comunicada, ninguém do Mais Querido o procurou para que a rescisão de contrato fosse acertada entre as partes, e com o documento ainda vigorando, será caracterizado abandono de emprego, caso ele não compareça no Arruda. “Como tenho contrato até o final do ano e ainda não estou com ele rescindido, vou continuar vindo trabalhar. É uma situação muito chata, até porque todos sabem que fui dispensado há mais de 20 dias, mas ninguém sabe que só recebi 28 dias do mês de janeiro, passando fevereiro, março e essa parte de abril sem ver a cor do dinheiro”, desabafou Marcelo. Ainda de acordo com o atleta, a situação está chegando ao limite, com ele e sua família sofrendo ameaças de despejo. “Estou há três meses sem pagar aluguel e o dono do apartamento está querendo o imóvel de volta. Quero ver o que vou fazer se for despejado”, finalizou o zagueiro.

Do outro lado, o diretor de futebol do Santa Cruz, Constantino Júnior, garante que o clube está fazendo de tudo para resolver a situação do atleta, apesar de a crise tricolor não colaborar muito, e confirmou que o atleta não tem mais vínculo com o Mais Querido.

Na reapresentação, os únicos três reforços do Tricolor para a Série C estiveram presentes. O lateral-esquerdo Adeíldo, o volante Gedeil, ambos ex-Ypiranga, e o meia Jorge Henrique, vindo do Guaratinguetá, realizaram treinamentos físicos e não chegaram a treinar com bola.

Já em relação às ausências, das cinco, apenas os laterais William e Chiquinho se justificaram. O primeiro teve problemas com vôo para o Recife. Já o segundo alegou problemas familiares. Os dois se reapresentam amanhã. O zagueiro Rogério, o lateral Rafael Mineiro e o atacante Thiago Capixaba não entraram em contato com os dirigentes e ainda não têm data para se juntar ao elenco coral.

Nenhum comentário: