segunda-feira, 26 de maio de 2008

Nova proposta salvadora

A tarde de hoje pode marcar uma mudança radical na filosofia de trabalho do departamento de futebol do Santa Cruz. O presidente Edson Nogueira terá uma reunião com o ex-presidente do clube e atual presidente da Futebol Brasil Associados (FBA), José Neves Filho, que vai apresentar uma proposta de administração autônoma do futebol.

Se aceitar a proposta, Edinho será responsável pela administração do clube, enquanto o futebol será gerenciado por um grupo de sete tricolores. Os nomes desses novos dirigentes não foram revelados. “São pessoas que têm bom relacionamento com todos os tricolores”, afirma José Neves, que não fará parte desse grupo.

A idéia de fazer do futebol um departamento independente no clube tricolor não é uma novidade. No início da gestão de Edson Nogueira, a proposta era de delegar poderes aos tricolores que tivessem propostas inovadoras e ousadas. No entanto, com o passar do tempo, Edinho não se entendeu com os demais dirigentes e acabou se isolando. Hoje o departamento é formado por Sylvio Belém, Constantino Júnior e Jomar Rocha, além do próprio Edinho. “O isolamento do presidente aconteceu por conta do seu estilo de trabalho. Se ele já está aberto para conversa, é porque quer mudar”, diz Zé Neves.

NOVO VEXAME

Como se não bastasse a dificuldade da diretoria para contratar reforços para a equipe principal, o time do Santa Cruz que disputa a Copa Pernambuco deu um vexame no último sábado. Por não ter um médico na delegação, os corais perderam por W.0. para o Decisão, em Bonito.

Segundo o supervisor do clube, Flávio Lira, a falha aconteceu por erro de interpretação do regulamento da competição. “Por ser um campeonato aberto, o time adversário não teria a obrigação de levar o médico. No entanto, fomos denunciados e o árbitro Patrício Souza acatou”, disse.

Lira contou também que procurou um profissional na cidade, mas, segundo ele, o Decisão proibiu o acesso do médico. “Quando enviamos uma viatura para buscar o profissional, as portas do estádio estavam fechadas. Sinceramente, não deu para entender esse clima de rivalidade”, criticou.

Hoje, o técnico Fito Neves dá continuidade aos trabalhos no Arruda. O treinador espera que a diretoria anuncie a contratação de mais reforços. O goleiro Vítor, do Vitória-BA, pode ser confirmado nesta semana. Já o lateral-esquerdo Alisson, também do rubro-negro baiano, foi descartado.

Nenhum comentário: