segunda-feira, 26 de maio de 2008

Tricolor se mobiliza para a Série C

Diego Nigro/Arquivo Folha



Presidente Édson Nogueira faz reunião, hoje, com todos os departamentos do clube
“A Terceirona começa a partir de hoje para o Santa Cruz”, afirmou Edinho
GUSTAVO LUCCHESI
Mesmo faltando 41 dias para a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série C, “a Terceirona começa a partir de hoje para o Santa Cruz”, conforme afirmou o presidente do clube, Édson Nogueira, o Edinho. E percebendo um certo clima de “acomodação” nas Repúblicas Independentes do Arruda - até pelo fato de a Cobra Coral não estar disputando nenhuma competição com seus atletas principais -, o mandatário coral convocou uma reunião, marcada para hoje, às 8h30, no auditório do Mais Querido, com todos os departamentos do clube e seus funcionários.

De acordo com Edinho, que solicitou a presença desde o departamento de futebol até a comissão patrimonial, o encontro servirá para dar uma injeção de ânimo nos funcionários e dirigentes, além de esclarecer melhor as metas a serem cumpridas até o início da Série C, como a instalação dos placares eletrônicos, reforma no anel superior do Arruda, entre outros. “Não quero adiantar tudo que será conversado nessa reunião, mas já digo que precisamos ter consciência que a Série C para nós começa a partir de amanhã (hoje). Esse é o pensamento que todos devem ter. Temos que nos superar todos os dias daqui para frente”, declarou Edinho.

Não economizando esforços para conseguir o sonhado retorno para a Segundona, o mandatário coral embarca amanhã, pela manhã, rumo a São Paulo, onde percorrerá algumas cidades do interior do estado, em busca de reforços para o elenco, além de tentar angariar verbas para ajudar a fechar o grupo. “Nunca vi alguém montar uma equipe sem dinheiro. E como eu não sou mágico, tenho que correr atrás disso, pois os nossos cofres estão vazios”, finalizou Nogueira, que tem seu retorno ao Recife marcado para o próximo domingo, quando espera já ter todo o elenco praticamente fechado.

Buscando parcerias com ex-dirigentes e até mesmo torcedores “ilustres” do Santa Cruz, Edinho recebeu o aval do ex-presidente Rodolfo Aguiar, para a contratação de um goleiro e um lateral. Como as negociações com Carlos Vitor, do Vitória/BA, e Alisson, do Treze/PB, não se concretizaram, a diretoria tricolor já tem alguns nomes engatilhados e podem anunciá-los a qualquer momento.

VEXAME

Conseguindo se superar no quesito desorganização, o Santa Cruz não precisou nem entrar em campo para dar vexame desta vez. Sem ter levado nenhum médico para a partida do último sábado, contra o Decisão, em Bonito, que estava marcada para acontecer as 15h, o Tricolor acabou sendo derrotado por W.O. Como também perdeu na estréia da competição, a Cobra Coral assumiu a lanterna do Grupo B da disputa.

Nenhum comentário: