sexta-feira, 6 de junho de 2008

Fito alerta para o extracampo

O técnico Fito Neves teme que futuramente o clima criado em torno das partidas de futebol realizadas em Pernambuco atinjam também o Santa Cruz. Ontem à tarde, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o estádio do rival Náutico, os Aflitos. O comandante coral criticou declarações de companheiros de profissão a respeito do episódio e, embora seja paulista, falou até em preconceito contra equipes do Nordeste.

Em 1993, Fito conseguiu chegar à final do Brasileiro no comando do Vitória. Foi derrotado pelo Palmeiras. No caminho, eliminou o Santos, o Flamengo e o Corinthians. “Posso falar com propriedade sobre o assunto porque sou paulista. Ninguém sabe o que sofremos de pressão externa naquela época. Quando fomos jogar com o Flamengo no Maracanã, por exemplo, só soubemos quem seria o árbitro em cima de hora”, declarou o treinador.

Esta semana, tanto Vanderlei Luxemburgo quanto Abel Braga criticaram supostas ações externas realizadas nos jogos do Recife. O ex-técnico do Internacional-RS apelou ao citar até prostituição infantil no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul. “Fiquei extremamente entristecido ao ver dois profissionais amigos nossos tentar denegrir a imagem do futebol pernambucano. Temos que ficar atentos porque pode respingar até mesmo no Santa Cruz”, alertou Fito.

O treinador, aliás, esteve ontem em Catende acompanhando o desempenho da equipe contra o Catende, pela penúltima rodada do Grupo B da Copa Pernambuco. O time, que contou com os jogadores do grupo principal pela terceira partida consecutiva, empatou por 1x1. Santa, Atlético Pernambucano e Decisão têm sete pontos. O Catende tem seis. Somente os dois primeiros passam, e a última rodada será domingo.

ADESÃO

O almoço de ontem no Clube Alemão, organizado pelos torcedores Aloísio Lessa e Jair Pereira, foi considerado proveitoso. Pouco mais de cem pessoas estiveram no local, contribuindo com no mínimo R$ 50. A verba foi utilizada pela diretoria do Santa Cruz para bancar a regularização de alguns dos reforços que já desembarcaram. Não foram anunciadas novas contratações.

Nenhum comentário: