terça-feira, 17 de junho de 2008

Fito retrocede e usa titulares na Copa PE

Dificuldades de encontrar adversário de qualidade para amistoso e de cumprir programação forçam treinador coral a utilizar principais jogadores em jogo do próximo domingo, em casa

Diante das dificuldades de marcar amistosos com equipes que também participarão da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico do Santa Cruz, Fito Neves, retrocedeu e alterou o seu planejamento. O treinador coral vai colocar os seus principais jogadores em campo para pegar o América, próximo domingo, no Arruda, pela penúltima rodada da segunda fase da Copa Pernambuco. O clube vem utilizando uma mescla de reservas e juniores na disputa da competição.

Além da ausência de adversários de qualidade para testar o time, o treinador também sofre para cumprir integralmente a programação iniciada desde segunda-feira da semana passada. As fortes chuvas que vêm caindo na Região Metropolitana do Recife nos últimos dias foram responsáveis pelo cancelamento de vários períodos de trabalho, sobretudo aqueles que aconteceriam no gramado tanto do Arruda quanto dos campos do Centro de Treinamento do Intercontinental, em Paulista.

Os titulares já foram utilizados em algumas rodadas da primeira fase. Na época, os jogos serviram para derrubar a monotonia. Nem a maioria dos reforços havia desembarcado no Recife, nem Fito Neves estava comandando os treinamentos. Quando o clube de fato iniciou a preparação para a Terceira Divisão, o comandante preferiu que os atletas ficassem restritos aos exercícios físicos, técnicos e táticos. A decisão, inclusive, causou irritação e pressão por parte da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Antes do confronto do próximo domingo, o time B do Santa Cruz atuará duas vezes esta semana pela Copa Pernambuco. Hoje, a partir das 15h, em Caruaru, no Estádio Antônio Inácio de Souza, o adversário será o Porto. Apenas dois dias depois, os corais viajam para Salgueiro, onde, no mesmo horário, pegam o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. Nas duas primeiras rodadas desta fase, bateu o América por 1x0, em Timbaúba, e o Salgueiro por 3x2, no Arruda.

O time que vem sendo trabalhado como titular pelo comandante do Santa Cruz é: Glédson, Stanley, Alexandre e Gonçalves, Rafael Mineiro, Garrinchinha, Reinaldo, Juninho e Neílton, Cléo e Edmundo. Destes, somente Alexandre e Rafael Mineiro são remanescentes da campanha da Série A1 do Campeonato Pernambucano. “Não significa que os outros componentes do elenco não tenham condições de brigar por posição na equipes”, declarou Fito Neves.

Nenhum comentário: