terça-feira, 17 de junho de 2008

Zagueiro Wescley é mais um que chega ao Santa Cruz

Robert Fabisak




Presidente Edinho vai a São Paulo para tentar trazer mais três reforços para o Tricolor
Time volta a campo pela Copa Pernambuco, hoje, às 15h
GUSTAVO LUCCHESI

Após sofrer a baixa do atacante Zumbi, que optou por aceitar uma proposta “irrecusável” do futebol mexicano, a diretoria do Santa não quis saber de perder tempo e anunciou a contratação de mais um atleta para compor o seu elenco que irá disputar o Brasileiro da Série C. Trata-se do zagueiro Weckisley Campos de Lucena, ou simplesmente Wescley, codinome que o próprio atleta resolveu adotar para “simplificar as coisas”, como explicou um dirigente coral. O jogador, de 28 anos, 1,80 metro e 84 quilos, veio da Segunda Divisão do Ceará, e tem no seu currículo clubes como o Treze/PB e Nacional de Patos/PB, onde chegou a atuar com Carlinhos Paraíba, ex-meia do Santa Cruz, atualmente no Coritiba/PR.

Porém, apesar da chegada de mais um reforço, o dia não terminou tão bom assim para o Tricolor. Sondando o zagueiro Adriano, que estava no Oeste/SP, há algumas semanas, a diretoria coral já se preparava para abrir negociações com o atleta, porém, no final da tarde de ontem, os cartolas ficaram sabendo que o Náutico havia anunciado o jogador. “Estávamos buscando informações sobre o Adriano e iríamos fazer uma proposta para ele, mas não deu tempo”, disse o diretor Constantino Júnior. O goleiro André, dispensado do Caxias/RS na semana passada, foi descartado em definitivo pelo presidente coral, Édson Nogueira, o Edinho, que embarca amanhã, rumo ao interior de São Paulo em busca de três reforços, que devem finalizar o ciclo de contratações. De acordo com ele, mais um goleiro e dois zagueiros devem chegar.

Em relação às informações sobre um possível acordo da diretoria coral com duas redes de televisão interessadas em transmitir os jogos do Mais Querido na Terceirona, disputados no Recife, Constantino confirmou o interesse, informando que haverá uma reunião, hoje, com “uma das emissoras interessadas”, mas que nenhuma proposta oficial foi feita ainda.

Saindo dos bastidores, o Santa Cruz enfrenta o Porto, hoje, às 15h, em Caruaru, buscando manter os 100% na segunda fase da competição.

Um comentário:

MAURIMAT disse...

Esperamos que esses novos atletas sejam escolhidos a dedo e possam levar o santa a segunda divisão e não a 4ª que para nós seria o caos.
Na atual circunstância, o Santa não poderá ser utilizado como laboratório. É chegar para jogar e jogar bem, como estão fazendo Edmundo e Juninho.