segunda-feira, 16 de junho de 2008

Santa vence de virada na Copa PE

Robert Fabisak




Tricolor fez 3x2 no Salgueiro, ontem, no castigado gramado do estádio do Arruda
Com a chuva e o jogo do Náutico, no sábado, campo foi um adversário a mais
GUSTAVO LUCCHESI


Com a intenção de conquistar a segunda vitória e se manter invicto na segunda fase da Copa Pernambuco, o Santa Cruz enfrentou o Salgueiro, ontem, no Arruda, e saiu de campo com uma bela vitória por 3x2, de virada, após chegar a estar perdendo por 2x0. Cumprindo com o que havia declarado após classificar o time na fase anterior, o treinador coral, Fito Neves, não utilizou os principais atletas do seu elenco na partida, com a maioria dos jogadores escalados sendo da base coral ou prováveis reservas no Brasileiro da Série C.

Com um gramado bastante castigado pela chuva que caiu no fim de semana, ainda pior devido à partida entre Náutico e Vasco, realizada no último sábado, o jogo iniciou sem grandes emoções, com vários passes errados e pouca qualidade técnica das equipes, com a bola pouco rolando no campo. O marasmo acabou aos 44 minutos do primeiro tempo, quando os visitantes saíram na frente do placar, com Fabiano, que antecipou cruzamento e cabeceou sem chances para Jaílson.

Quando os cerca de 800 torcedores presentes imaginavam que o Mais Querido voltaria para a segunda etapa pressionando, buscando, no mínimo, um empate, aos quatro minutos da etapa final, Juninho recebeu na área e deu um leve toque de cobertura, na saída do arqueiro coral, abrindo dois gols de vantagem no marcador.

Desta vez, o gol parece ter acordado os tricolores, que começaram a dominar a partida e “agredir” mais o adversário, principalmente após a saída do meia Rodrigo Ost, que fez uma estréia apenas regular, com o, até então, lateral Esquerdinha passando a fazer a função de armar as jogadas e Max entrando para ocupar a ala. Aos 13 minutos, o volante Allan recebeu na intermediária e chutou forte para diminuir a vantagem. Empolgado, o Santa Cruz conseguiu chegar ao empate, aos 28, após bate-rebate dentro da área dos salgueirenses, a bola sobrou para o atacante Gilberto, que não desperdiçou a chance e chutou para deixar tudo igual no marcador.

Aproveitando o embalo para sair de campo com a vitória, o Tricolor partiu com tudo para o ataque e conseguiu a virada ao 36 minutos do segundo tempo. Após passe de Allan, Thomas Anderson foi à linha de fundo e cruzou voltando para Esquerdinha, grande destaque do jogo, chegar batendo para dar número finais e manter a invencibilidade coral na segunda fase da Copa PE.

Zumbi mal chegou, mas já foi embora

Num momento crucial para conseguir contratar reforços e fechar o elenco que vai em busca de uma das quatro vagas de acesso para a Série B do ano que vem, o Santa Cruz sofreu um golpe inesperado, no último sábado, e teve a sua primeira baixa, antes mesmo de estrear na Terceirona. Faltando exatos 20 dias para a estréia na Série C, contra o Campinense, o atacante Zumbi, contratado há cerca de duas semanas atrás, resolveu aceitar um proposta do Tigres, do México, e deixou o Mais Querido.

Apesar de ter sido anunciado pela diretoria coral no dia 3 deste mês, o atleta só foi aportar nas Repúblicas Independentes do Arruda no dia 9, já que resolveu fazer a viagem do Mato Grosso, onde estava atuando pelo Vila Aurora/MT, até o Recife, de carro, com a “odisséia” tendo durado cerca cinco dias de estrada. Após se apresentar, Zumbi chegou a participar de alguns treinamentos, mas na noite da última sexta-feira, recebeu uma proposta “irrecusável” dos mexicanos, onde irá receber cerca de R$ 50 mil por mês. “Gostaria muito de ajudar o Santa Cruz na busca pelo retorno à Série B, mas já tenho 27 anos e tenho que pensar no meu futuro”, declarou Zumbi, ao site oficial do Mais Querido.

Pelo lado dos dirigentes corais, mesmo com a baixa no elenco, pelo fato de se tratar de uma excelente proposta, todos compreenderam a decisão do atacante. “Ele nos pediu desculpas, explicou a real situação e acabamos entendendo o lado dele. Seria pior ele ficar aqui pensando no México”, disse Constantino Júnior, diretor de futebol, aproveitando para informar que um zagueiro deve ser anunciado hoje, já que as negociações estão bem avançadas com o atleta.

Nenhum comentário: