terça-feira, 24 de junho de 2008

Santa vira em cima do Porto e é finalista

Mostrando poder de recuperação e maturidade, a equipe do Santa Cruz conseguiu vencer o Porto, de virada, por 5x2, ontem, no Arruda, pela Copa Pernambuco. Com o resultado, a equipe coral garantiu, de forma antecipada, a presença na final da competição. Na próxima quinta-feira, o Santa Cruz enfrenta o América apenas para cumprir tabela.

O Santa Cruz tomou um grande susto no início do confronto. No primeiro minuto de partida, Pierre aproveitou vacilo da defesa e abriu o placar para o Porto. Aos três, Nixon chutou a bola na trave e, no rebote, Damião ampliou o placar.

Após os gols, a equipe coral colocou os nervos no lugar e acordou para o jogo. Aos 10 minutos, Alexandre lançou Rafael Mineiro, que diminuiu o placar. Aos 25, Edmundo teve a oportunidade de empatar em cobrança de pênalti. Porém, o atacante chutou para fora.

Mas o experiente não se abateu e acabou se transformando na principal peça da virada coral. Aos 45 do primeiro tempo, Edmundo aproveitou o bom cruzamento da esquerda e, de cabeça, empatou a partida.

Aproveitando-se do fato do Porto ter perdido um atleta (o lateral-esquerdo Felipe foi expulso no final do primeiro tempo), o Santa Cruz dominou a partida e encontrou facilidades para construir o placar.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Thomas Anderson fez grande jogada e cruzou para Edmundo, mais uma vez de cabeça, mandar para as redes.

O domínio coral continuou e, após algumas chances desperdiçadas, o placar foi ampliado. Aos 22, Rafael fez bela jogada, cruzou e Edmundo mais uma vez usou a cabeça para vencer o goleiro Rafael. Faltando cinco minutos para acabar a partida, Tomas Anderson fez o quinto, aproveitando cruzamento de Esquerdinha.

O time do Santa Cruz jogou com Gledson, Stanley (Miller), Gonçalves e Alexandre, Rafael Mineiro, Reinaldo (Gilberto), Garrinchinha, Juninho e Neílton (Esquerdinha), Edmundo e Thomas Anderson.

Ao final da partida, o técnico Fito Neves gostou do poder de reação da equipe e espera uma melhor evolução nos próximos dias de preparação para a disputa da Série C. “Entramos desligados no jogo e, por isso, tomamos dois gols. Isso, realmente, não pode acontecer. Mas a equipe conseguiu mostrar tranqüilidade para conseguir virar o placar”, destacou.

Atendendo o pedido do treinador, a diretoria acertou a realização de um amistoso contra o Centro Sportivo Paraibano, da Segunda Divisão da Paraíba, na próxima quinta-feira. Falta apenas definir o horário. Assim, será possível o torcedor coral ver o time duas vezes. “A idéia é colocar um time misto contra o América e a base da equipe titular no amistoso. É bom para o torcedor ver o elenco todo em ação”, afirmou Fito.

Nenhum comentário: