O 17º reforço do Santa Cruz para a Série C do Campeonato Brasileiro é um velho conhecido do próprio clube e também da torcida. Ontem à tarde, a direção de futebol tricolor oficializou o retornou do zagueiro Sidraílson, revelado nas categorias de base do clube e que na última temporada estava atuando no futebol chinês, com a camisa do desconhecido South China.
Sidraílson da Mata Ribeiro tem 26 anos, 1,84 m e 78 kg. Nasceu no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A apresentação ao técnico Fito Neves já está marcada para hoje. Ele subiu para os profissionais na mesma leva de jogadores que também revelou para o futebol os zagueiros Bebeto e Rovérsio, este último bem conceituado em Portugal.
O Santa Cruz ainda vai buscar mais dois meias e um atacante de referência. Um dos meio-campistas pode ser o experiente Laércio, que disputou a Série A1 do Campeonato Pernambucano pelo Ypiranga e estava compondo o grupo do Coritiba na Série A do Campeonato Brasileiro, mas sem receber chances no time comandado por Dorival Júnior.
Um dos meias que o Santa Cruz está querendo é aquele que no futebol é denomido de “diferenciado”. “Estamos trabalhando a todo vapor. Ninguém pára com os telefonemas para encontrar esse jogador. Queremos alguém com capacidade para decidir as partidas. No futebol brasileiro é muito difícil, mas vamos seguir procurando”, declarou o diretor de futebol Constantino Júnior.
Hoje, os dirigentes tricolores esperam se reunir para definir de uma vez a possibilidade de agendar amistosos para a equipe. A intenção do técnico Fito Neves é testar o grupo contra times que também sejam integrantes da Série C, como estão fazendo o Campinense-PB e o Potiguar de Mossoró-RN, dois dos adversários do Grupo 5. O Central, o outro componente da chave, também está se movimentando.
No momento, os corais estão apenas participando da Copa Pernambuco. Ontem à noite, em Salgueiro, pela quarta rodada da segunda fase, ganharam do Salgueiro por 1x0. Segunda-feira, o Santa Cruz volta ao Arruda para enfrentar o América. A equipe lidera o quadrangular semifinal, com 12 pontos.
AMIGÃO
Termina hoje o prazo concedido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a regularização dos estádios que devem receber jogos da primeira rodada da Série C, marcada para o dia 6 de julho. O Santa vai estrear contra o Campinense-PB, fora de casa. Mas o Ernani Sátyro (Amigão), em Campina Grande, ainda precisa da liberação do Corpo de Bombeiros.
A entidade máxima do futebol brasileiro vai atualizar hoje a lista de estádios aptos para a primeira rodada. Caso o Amigão ainda esteja vetado, há possibilidade de a partida ser transferida para o interior do Rio Grande do Norte, em Santa Cruz ou em Mossoró. Outros 23 estádios também estão aguardando o aval da CBF, inclusive o Luiz Lacerda, em Caruaru, onde o Central mandará seus confrontos.
sexta-feira, 20 de junho de 2008
Sidraílson está de volta ao Arruda
Marcadores:
Contratações,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário