sexta-feira, 20 de junho de 2008

Zagueiro Sidraílson é o 16° reforço para Série C

Robert Fabisak/Arquivo Folha




Atleta revelado nas categorias de base do Santa está de volta
Defensor, que estava atuando no futebol chinês e voltou para se casar, vai assinar o contrato hoje
GUSTAVO LUCCHESI

Com o Brasileirão da Série C já batendo na porta, o Santa Cruz corre para encerrar o ciclo de contratações para a disputa. Ontem, a diretoria coral anunciou o 16º reforço,desde o fim do Estadual 2008. Trata-se do zagueiro Sidraílson, 26 anos, um velho conhecido da torcida tricolor. Revelado nas categorias de base do Mais Querido, o defensor deixou o clube no ano passado rumo ao futebol chinês. Defendendo as cores do South China, o jogador conquistou três títulos e disputou 40 partidas.

Apesar de ser titular absoluto na sua ex-equipe, Sidraílson decidiu retornar a Pernambuco por um motivo bem mais forte que o futebol: o zagueiro vai se casar amanhã, na sua cidade natal, Bom Jardim, e deseja ficar mais próximo da família, chegando a recusar outras propostas, inclusive do exterior. “Pelo trabalho bem feito que fiz nos clubes que passei, recebi convites de times de fora do Brasil, e até mesmo do que eu estava na China. Mas o lado pessoal e familiar falou mais alto, e eu não aceitei. Graças a Deus, o Santa Cruz abriu as portas para o meu retorno, um desejo pessoal também”, declarou Sidraílson, que apareceu no elenco profissional do Tricolor no ano de 2003.

Apesar do anúncio da volta do jogador, o contrato do atleta só será assinado hoje, pelo fato do defensor estar em Bom Jardim, cuidando dos preparativos do seu casório. Porém, todos os detalhes do acerto já foram acertados entre as partes, inclusive a parte financeira. “Já conversamos, e está tudo certo. Amanhã (hoje) assinaremos o acordo, e ele se apresenta aos outros atletas”, disse Constantino Júnior, diretor de futebol.

Ainda buscando contratar mais quatro reforços - outro zagueiro, um lateral-esquerdo, um meia e um atacante -, os dirigentes corais reclamam muito da escassez de bons atletas no mercado da bola e da dificuldade de conseguir contratar jogadores dispostos a disputar uma Série C. “Tem jogador que não quer nem conversar com a gente, porque sabe que é Série C”, disse Edinho, presidente coral, que está próximo de anunciar um novo lateral para o elenco coral.

No treinamento de ontem à tarde, no CT do Intercontinental, em Paratibe, o técnico Fito Neves teve apenas 14 atletas disponíveis para as atividades, já que uma parte do grupo atuou ontem, pela Copa Pernambuco, e o zagueiro Stanley e o volante Memo estão entregues ao DM do clube.

Nenhum comentário: