Com o apoio de quase quatro mil pessoas, Santa Cruz venceu o Decisão por 2x0
Léo Lisbôa
No último jogo da primeira fase da Copa Pernambuco, o Santa Cruz, com seus principais jogadores, derrotou o Decisão por 2x0, ontem à tarde, com dois gols do atacante Edmundo, e garantiu a liderança do Grupo B. Na próxima etapa da competição, o Tricolor do Arruda terá pela frente o Porto, o Salgueiro e o União. O melhor colocado do Grupo E estará classificado para a final, onde enfrentará o mais bem classificado do Grupo F, formado por Ipojuca, América, Betaniense e Atlético Pernambucano. Ainda hoje, a Federação Pernambucana de Futebol deve divulgar a tabela da segunda fase.
Precisando de apenas um empate para se classificar e diante de quase quatro mil espectadores, o Santa Cruz foi para cima do Decisão desde os primeiros minutos. Sem dar espaço para o adversário, o Tricolor do Arruda pressionava bastante os visitantes, que não conseguiam fugir da marcação, mas esbarrava no goleiro Ricardo e nas más finalizações. Até o momento do primeiro gol, os donos da casa não haviam sido ameaçados uma única vez. Liderados por Juninho, que organizava as principais jogadas, o Santinha abriu o placar aos 31 minutos. O meia cobrou falta e Edmundo subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, fez 1x0.
O Decisão mal reiniciou a partida e quase empatou. Em um contra-ataque rápido, Jadeílson, sozinho, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Jaílson. No rebote, Juacir tocou para fora. Antes do término da etapa inicial, o Santa Cruz desperdiçou mais três oportunidades. Na mais clara delas, o arqueiro Ricardo defendeu com os pés um chute de Edmundo.
No segundo tempo, o Tricolor tirou o pé do acelerador, mas mesmo assim criou várias chances de gol. Aos 17, Edmundo, dentro da grande área, tocou para Juninho, mas o meia chutou em cima de Ricardo. No minuto seguinte, foi a vez de Esquerdinha esbarrar no goleiro do Decisão. Após receber um passe de Thomas Anderson, o lateral-esquerdo mandou uma bomba e o arqueiro espalmou para a linha de fundo. No último lance do jogo, Juninho arriscou de fora da área e, no rebote, Edmundo aproveitou Ricardo caído e estufou as redes adversárias.
APRESENTAÇÃO
O Santa Cruz apresentou, ontem, mais dois reforços para a Série C deste ano. O goleiro Gledson, 24, e o atacante Zumbi, 27, estiveram no estádio do Arruda e acompanharam de perto o triunfo diante do Decisão. O novo arqueiro da equipe tricolor defendeu o Oeste/SP, que, recentemente, voltou para a elite do futebol paulista. Já o novo candidato a homem gol do Santa estava no Vila Aurora/MT.
Corais escaparam de perder por W.O.
Foi por pouco. Se dois policiais militares tivessem demorado mais cinco minutos, o Santa Cruz teria perdido pela segunda vez para o Decisão nesta Copa Pernambuco por W.O. Ontem, no estádio do Arruda, o árbitro Gilberto Castro Júnior teve que esperar 25 minutos para poder dar o apito inicial, mesmo com os dois times já no gramado. No primeiro duelo entre os dois clubes, o Tricolor do Arruda perdeu por não ter levado um médico na delegação.
Durante todo o primeiro tempo, apenas os dois PMs fizeram a segurança da partida, que contava com quase quatro mil espectadores. No intervalo, chegaram mais seis policiais do Batalhão de Choque, que permaneceram no local até o final da partida. Segundo o regulamento da competição, o árbitro tem que esperar 30 minutos, se não houver policiamento, o time visitante é considerado vencedor.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário