segunda-feira, 9 de junho de 2008

Santa muda estratégia e agora aposta em jovens

Depois de seguidos fiascos com jogadores experientes, diretoria reduz média de idade do grupo

Diferentemente da montagem de outros elencos da gestão do presidente Edson Nogueira, Edinho, o grupo do Santa Cruz para a Série C do Campeonato Brasileiro tem a jovialidade como característica. Com a contratação do goleiro Gledson, do meia Reinaldo e do atacante Rafael Oliveira – anunciados na última sexta-feira –, a média de idade dos 13 novos tricolores é de 25 anos.

Apenas dois jogadores já chegaram à casa dos 30. O atacante Edmundo, de 38 anos, que fez 12 gols pelo Ypiranga no Campeonato Pernambucano, e o volante Garrinchinha, destaque do Treze no Campeonato Paraibano, que tem exatamente 30.

Dois atletas têm menos de 20 anos: o meia Rodrigo Ost e o atacante Rafael Oliveira. Ambos com 19 anos. “Estamos montando um grupo simples, mas primando pela qualidade e que o clube tenha condições de honrar seus compromissos no fim do mês. Gledson é um goleiro que já estávamos observando há algum tempo, mesmo caso de Reinaldo, que se trata de um meia que tem um excelente passe. Já Rafael Oliveira foi trazido como aposta da diretoria”, disse o treinador Fito Neves.

Os outros reforços corais, em sua maioria, nem atingiram os 25 anos. É o caso do goleiro Gledson (24), o zagueiro Stanley (22), o lateral-esquerdo Marcus Vinícius (23), o volante Gedeil (24) e o meia Juninho (23). Já o meia Reinaldo e o zagueiro Gonçalves têm 25. Com duas primaveras a mais estão o lateral Neílton e o atacante Zumbi – este se apresentou ontem. Agora, só Reinaldo e Rafael ainda não chegaram ao Arruda.

A partir de hoje, Fito Neves pretende começar a trabalhar mais a parte tática e técnica da equipe, já que foi atrapalhado pelas chuvas e porque muitos atletas ainda estavam sendo contratados. A estréia do tricolor na Terceira Divisão ocorre no dia 6 de julho, contra o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba. Os outros dois adversários da primeira fase são Potiguar de Mossoró e Central.

Durante o transcorrer desta semana, mais quatro jogadores devem ser contratados para fechar o grupo para a Série C: um zagueiro, um goleiro, um meia e um atacante.

COPA PERNAMBUCO

Contando novamente com o apoio da torcida – o público pagante foi 3.799 (a diretoria cobrou ingresso simbólico de R$ 2) –, o Santa Cruz venceu o Decisão, por 2x0, ontem à tarde, no Arruda. Os dois gols foram marcados pelo veterano atacante Edmundo, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 47 minutos do segundo tempo.

A vitória classificou o Santa para a segunda fase da competição como líder do grupo B. Na segunda fase da competição, o tricolor vai enfrentar América, Porto e Salgueiro na chave F.

Nenhum comentário: