sexta-feira, 4 de julho de 2008

Expresso da esperança já em Caruaru


Delegação coral segue para o Agreste do Estado com o intuito de acertar últimos detalhes para estréia na Série C e fortalecer a união

O expresso da esperança tricolor finalmente seguiu viagem. Ontem à noite, a delegação partiu para Caruaru, onde vai acertar os últimos detalhes para entrar na Série C do Campeonato Brasileiro, no Ninho do Gavião, centro de treinamento do Porto. Com ela, viajou também o apoio de milhões de torcedores corais que esperam ver o Santa Cruz novamente na Série B do Campeonato Brasileiro.

No domingo, o time embarca para Campina Grande-PB para estrear no Grupo 5 diante do Campinense-PB, no Estádio Amigão.

Além de encurtar em 50 quilômetros a viagem para Campina, os jogadores vão aproveitar os três dias de isolamento no Agreste para fortalecer os laços fora do campo. O entrosamento dentro dele também deverá ser muito explorado, uma vez que o grupo é praticamente novo em relação ao Estadual.

Neste intervalo entre o Pernambucano e a Série C do Brasileiro chegaram 17 caras novas. “Nunca vi um grupo desunido chegar longe em nenhuma competição. A amizade e o respeito fora do campo sempre ajuda bastante o grupo a conquistar os objetivos traçados por todo mundo”, opinou o atacante Edmundo, que está com 37 anos e é o jogador mais experiente da equipe. “Ficaremos um pouco distantes da família e de casa. Mas será um período válido. Escolhemos uma profissão que nos exige isso”, completou o goleador.

Ao todo 25 jogadores seguiram no ônibus locado pela diretoria do clube para Caruaru. Para Campina Grande, entretanto, o treinador só levará os 18 relacionados. Os meias Uécslei e Ribinha, por exemplo, se apresentaram ontem pela manhã e já seguiram com a delegação. “Como o Santa montou um elenco com jogadores que costumam atuar no Nordeste, conheço a maioria deles, tanto de ter atuado junto quanto de jogar contra. Mas uma maior aproximação é sempre necessária”, declarou Ribinha.

O elenco que disputará a Terceira Divisão ainda não está completamente fechado. A direção do Santa Cruz busca a contratação de mais um meia, de preferência, canhoto. Os dirigentes estão conversando com duas opções: Éder e Luís Fernando. “Falta um aceitar a proposta”, revelou o diretor Constantino Júnior.

REGULARIZAÇÕES

Hoje é o último dia de regularizações para a primeira rodada. O zagueiro Wecquisley e os meias Juninho, Uécslei e Ribinha não ganharam condições. Segundo o superintendente coral, Luís Cláudio, o problema com Juninho era de duplicidade de pagamento. A documentação dos outros três foi enviada ontem. “Garanto que os quatro ganharão condições para a partida”. O lateral-direito Bruno e o meia Rafael Oliveira, por outro lado, terão de esperar a segunda rodada.

Estréia transmitida para Pernambuco

TV Universitária acertou parceria com TV Campina Grande, da Paraíba, e vai mostrar confronto do time diante do Campinense-PB, domingo, no interior do Estado vizinho

A caravana de torcedores do Santa Cruz que vai a Campina Grande para acompanhar a estréia do time na Série C do Campeonato Brasileiro promete ser grande. Até ontem, pelo menos 31 ônibus de tricolores estavam fechados para viajar. Aqueles que não conseguirem ou não puderem embarcar para a Paraíba, entretanto, terão a oportunidade de assistir ao jogo diante do Campinense-PB pela televisão. A TV Universitária (canal 11) fechou parceria com a TV Campina Grande e, com a devida liberação das equipes, transmitirá o confronto para Pernambuco.

Os outros dois desafios fora de casa no Grupo 5 também terão transmissão ao vivo pela emissora. No dia 13, pela terceira rodada, os tricolores vão enfrentar o Potiguar-RN em Mossoró, no Estádio Nogueirão. Pela quinta rodada, no dia 23, o time vai ao Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, para pegar o Central.

A parceria também prevê a transmissão dos jogos do Salgueiro, outro representante pernambucano, e do Treze-PB, que estão juntos no Grupo 6. Os dois se encontram já na estréia, no Estádio Cornélio de Barros, no Sertão do Estado, próximo domingo.

A TV Universitária garante que continuará acompanhando o Santa Cruz se a equipe seguir se classificando às fases posteriores. A Série C do Brasileiro está dividida em quatro etapas, sendo as três primeiras em formato de quadrangular e a última disputada em octogonal. Somente os quatro primeiros da competição garantem o acesso à Série B da próxima temporada. Há a possibilidade também de a Rede Globo Nordeste se interessar pelos direitos de transmissão quando a disputa for afunilando.

TODOS COM A NOTA

Hoje começa o período de reservas dos ingressos disponibilizados pelo programa governamental Todos com a Nota para a primeira partida do Santa Cruz em casa. O reencontro com o torcedor tricolor no Arruda será próxima quarta-feira à noite, diante do Central, pela segunda rodada da Série C.

O convênio prevê 30 mil bilhetes por partida no Recife. A reserva deve ser feita por intermédio do número telefônico 2121-8181. A troca do Vale-Cidadão pelas entradas, porém, será realizada somente na terça-feira, véspera da partida, das 8h às 13h, nas bilheterias corais.

Como o setor que seria destinado ao Todos com a Nota ainda está em reformas coordenadas pela Comissão Patrimonial do clube, os torcedores ficarão nas arquibancadas inferiores.

A previsão é que o anel superior esteja liberado somente para a segunda fase da competição, se o Santa Cruz se classificar entre os dois primeiros do quadrangular inicial. O ingresso normal de arquibancada vai custar R$ 20 durante a Terceirona. Sócios, estudantes e idosos pagam meia. A entrada para crianças até 12 anos é R$ 5.

CBF faz vista grossa e aprova todos estádios

RIO – Às vésperas da abertura da Série C do Campeonato Brasileiro, o departamento técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu aval aos estádios de todos os 63 clubes participantes. Segundo a entidade, todos os estádios apresentaram os laudos técnicos – do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Como de costume, faz vista grossa nesta primeira fase, mesmo porque muitos clubes têm fortes padrinhos políticos.

Na fase final, com oito clubes, a CBF exige a capacidade mínima para 10 mil torcedores. Mas foi na Série C no ano passado que aconteceu o incidente mais grave no País. Sete pessoas morreram na Fonte Nova, em Salvador, quando alguns degraus das arquibancadas cederam. O estádio de Salvador recebia perto de 60 mil torcedores. Num comunicado oficial, em certo trecho a CBF diz: “Temos a satisfação de registrar que todos os estádios estão regularizados”.

MUDANÇAS

Mas, ainda ontem, o próprio departamento técnico oficializou a mudança de três jogos. Um deles entre Linhares-ES e Boavista-RJ, válido pelo Grupo 12, que seria realizado no estádio Joaquim Calmom, em Linhares, foi transferido para o estádio Conilon, em Jaguaré. O motivo foi a falta de laudo do Corpo de Bombeiros.

O outro clube capixaba da Série C também foi impedido de estrear em casa. A partida entre Serra-ES e América-MG foi transferida do estádio Robertão, em Serra, para o estádio Aracruz. O motivo é o mesmo: falta de liberação por parte do Corpo de Bombeiros.

Por fim, a CBF anunciou a alteração do local do jogo entre América-MG e Duque de Caxias-RJ, pela segunda rodada, no próximo dia 9. O confronto será realizado no estádio Juca Pedro, em Formiga, Minas Gerais. As mudanças identificam as falhas nas regularizações.

Nenhum comentário: