Marcos Pastich | Resultado de 1x1 com o Campinense deixou o Santa Cruz na segunda colocação do Grupo 5 |
Edmundo, de pênalti, assinalou o gol que garantiu a igualdade no placar | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
Não foi o final de filme esperado pela platéia presente, mas o empate em 1x1, contra o Campinense/PB, ontem, no Arruda, foi comemorado como uma conquista de campeonato pelos torcedores corais, já que além de valer a classificação do Santa Cruz para a segunda fase do Brasileiro da Série C, também afastou, temporariamente, o fantasma da Série D. Na outra partida válida pelo Grupo 5, ontem, o Potiguar não tomou conhecimento do Central e venceu por 3x0.
Com esses resultados, a Raposa da Paraíba se classificou como líder da chave (11), com o Santa Cruz passando como vice (oito). Na próxima fase, as duas equipes se juntam a Salgueiro e Icasa/CE, formando o Grupo 19 da competição, com os dois melhores passando à terceira fase para, enfim, garantir-se na Série C e continuar sonhando com o retorno à Segundona. No próximo domingo, a Cobra Coral já enfrenta o Carcará, pela rodada de abertura da segunda etapa.
Em relação à partida de ontem, mesmo classificado, os paraibanos mostraram desde o início que não vieram ao Recife a passeio. É bem verdade que, aproveitando o apoio de sua torcida, o Tricolor iniciou o confronto a todo vapor, com Alexandre Oliveira e Cléo tendo boas chances de abrir o placar. Aos 16 minutos, após grande tabela de Edmundo e Alexandre, Juninho recebeu de frente para o goleiro, mas bateu para fora. Aos 31, Cléo ficou cara a cara com a meta, teve calma para dominar, mas bateu em cima do goleiro. Provando não ter se abalado com a pressão, aos 35 minutos, os visitantes mandaram a bola no travessão de Glédson, com o lateral Raí.
Na etapa final, o ritmo da partida caiu e o Campinense passou a gostar mais do jogo. Tanto que logo aos 11 minutos, num vacilo do goleiro Glédson, Washington cobrou falta para abrir o marcador. Querendo a vitória, Bagé colocou Miller e Bruno, no lugar de Patrick e Gedeíl. Com as modificações, o Santa Cruz passou a agredir mais o adversário. O resultado veio aos 27 minutos: Rafael Mineiro entrou sozinho na área e sofreu pênalti. Edmundo bateu com categoria e garantiu o empate.
Ficha Técnica
Santa Cruz 1
Glédson; Rafael Mineiro, Gonçalves, Stanley e Marcos Vinícius; Alexandre Oliveira, Gedeíl (Bruno), Juninho e Cléo (Garrinchinha); Patrick (Miller) e Edmundo. Técnico: Bagé
Campinense 1
Pantera; Fábio, Jádson, Ricardo e Raí; Charles Wagner, Fabiano Silva (Mossoró), Elvis (Barata) e Washington; Marabá e Paulinho Macaíba (Jean). Técnico: Freitas Nascimento
Local: Arruda
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Élan Vieira e João Albert (ambos de PE)
Gols: Washington (aos 12 minutos do 2°T) e Edmundo (aos 28 do 2°T)
Cartões amarelos: Marcos Vinícius e Stanley (Santa); Fabiano Silva, Charles Wagner e Raí (Campinense)
Público: 21.201
Renda: R$ 44.920
Clima no vestiário tricolor era de alívio após o jogo
Mesmo com a vaga à fase seguinte vindo de uma forma não planejada, o clima no vestiário coral, logo após o jogo, era de alívio e felicidade. Com medo que a temporada acabasse precocemente, os atletas tricolores comemoraram bastante a classificação e já começaram a focar os seus adversários para a fase seguinte. “É um novo campeonato agora. Claro que devemos aprender com os erros cometidos, mas numa competição como essa, o importante é se manter vivo”, comentou o goleiro Glédson.
Em meio às entrevistas, a notícia de que o Gama, atualmente na Série B, estaria interessado em contratar Bagé foi um assunto bastante comentado. Porém, o comandante coral deu a entender que não aceitará o convite e aproveitou para elogiar a torcida do Mais Querido. “Realmente há o interesse da parte deles, mas disse que tenho contrato com o Santa, estou gostando muito daqui e só uma proposta que mude minha vida para me tirar daqui. Não é fácil largar uma torcida como essa que nós temos”, declarou o treinador. Com a classificação, nomes de reforços já começam a ser especulados. O do zagueiro Sandro (ex-Sport) é o mais forte nos bastidores do Tricolor. Porém, a diretoria disse que ainda irá conversar com o atleta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário