Gianny Melo | Futuro presidente do Santa Cruz vai registrar a candidatura hoje, no Arruda |
Ontem à tarde, lideranças políticas do Tricolor se reuniram, em Boa Viagem | |
GUSTAVO LUCCHESI | |
No último e decisivo encontro envolvendo todos os blocos políticos do Santa Cruz, ontem, num prédio localizado na avenida Boa Viagem, o futuro presidente Fernando Bezerra Coelho anunciou, oficialmente, a formação geral da equipe que irá assumir o comando das Repúblicas Independentes do Arruda a partir do dia 7 de outubro até dezembro de 2010. Dando fim ao festival de especulações que alimentavam os bastidores políticos do clube, a única surpresa ficou por conta do anúncio de Sidnei Aires para a vice-presidência do Executivo, já que nomes como o do atual secretário de Transportes do Governo, Sebastião Oliveira, surgiam melhores cotados nas “bolsas de apostas” do Santa Cruz. Aires, que ocupará o lugar de Fred Arruda, atual vice-presidente licenciado, é homem de confiança de Bezerra Coelho e seu braço direito no Porto de Suape, onde exerce a função de gerente geral de Projetos Estratégicos.
Já em relação ao tão cobiçado cargo de presidente do Conselho Deliberativo, quem levou a melhor foi o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o desembargador Bartolomeu Bueno, que assume o lugar que será deixado por Alexandre Férrer, com o Conselho ainda recebendo como primeiro e segundo secretários, respectivamente, Nevton Borba e o secretário executivo da Fazenda, Roberto Arraes.
Para substituir João Braga no comando da Comissão Patrimonial, o engenheiro José Augusto de Paula foi o escolhido, ficando responsável pela, já anunciada, reforma do estádio do Arruda, que só será reaberto em janeiro, para o Estadual 2009. O jurista Célio Avelino ficará responsável pelo Departamento Jurídico do Tricolor, assumindo a vaga de Eduardo Lopes. Nome bastante respeitado no meio jurídico do Estado, Avelino chegou a ser candidato à presidência do Tricolor em 2002, mas desistiu de última hora. O diretor de comunicação coral será Antônio Carlos Júnior. Já a segurança Patrimonial do clube ficará nas mãos do Tenente-Coronel Alexandre Carvalho.
O nome do futuro diretor administrativo só será revelado hoje, no final da tarde, junto com a cerimônia, marcada para as 17h, na sede do Santa Cruz, onde será feito o religamento oficial da energia elétrica fornecida pelo Celpe ao clube, após quase quatro anos funcionando à base de geradores. Minutos antes do evento, Bezerra Coelho irá protocolar o registro oficial da sua candidatura à presidência do clube, já que o prazo final é até o fim do expediente de hoje.
Os dez empresários que formarão o novato Conselho Consultivo Empresarial do Mais Querido serão anunciados até sexta-feira. Já o cargo de diretor de futebol, que passará a ser remunerado, só será conhecido no final do mês que vem. “Todos serão peças fundamentais na minha gestão”, comentou Bezerra Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário