sábado, 27 de setembro de 2008

Presidente define conselho


O futuro presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, anunciou ontem o Conselho Consultivo Empresarial que trabalhará no próximo biênio no clube. São dez empresários com atuação em grupos de renome, locais e nacionais (veja a relação à baixo). O conselho terá a missão de avalizar a proposta de modelo de gestão que norteará o Tricolor nos próximos dois anos.

A proposta é centrada na criação de um fundo de investimento de risco em uma Sociedade do Propósito Específico (SPE), que seria o Santa Cruz S/A. Este fundo será administrado por uma grande empresa nacional. Os torcedores poderão investir em pequenas ou grandes cotas através de empresas privadas. O valor ainda está sendo estudado e vai depender do andamento da auditoria do clube. Será apresentado apenas no final de outubro. Porém, estima-se que gire em torno de 15 a 30 milhões.

O capital do fundo de investimento será investido em três frentes: a recuperação estrutural do Estádio do Arruda; a contratação de uma comissão técnica e formação de um timeforte para o Pernambucano e, por último, na construção ou compra de um Centro de Treinamento.

Conselho consultivo

Nelson Bezerra da Silva

Masterboi

Sérgio L. S. Fonseca Lins

DISLUB

Marcos A. Magalhães

Phillips

Marcelino Guedes

Refinaria Abreu e Lima

Marcos Maimone Ramos Pereira

PAMESA

Jurandir Pires Filho

Jurandir Pires

Carlos Aurélio de C. Nunes

Tupan

Ricardo Luiz Pessoa de Queiroz

Grupo Una

José Antônio Lopes

Eletrobrás

Alexandre Férrer de Morais

Pitu

Nenhum comentário: