sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Criador do CBJD afirma que será muito difícil o Santa Cruz permanecer na Série C


O Departamento Jurídico do Santa Cruz vai precisar trabalhar muito se quiser colocar o Santa Cruz de volta na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o jurista catarinense Marcílio Krieger, um dos criadores do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, declarou que dificilmente o Tricolor conseguirá algum êxito.

“O Estatuto do Torcedor afirma que o regulamento das competições não pode ser alterado antes de dois anos de criação. A criação da Série C ocorreu há muitos anos e seu regulamento é o mesmo há mais de dois anos. Por isso não tem problema de ser alterado. Além disso, a criação da Série D é completamente dentro da lei. Acho que todos têm direito de entrar na justiça, mas precisa ser muito bem embasado”, declarou.

Marcílio Krieger ainda declarou que os advogados corais precisam ter cuidado onde vão entrar com o pedido de retorno à Série C. “Os advogados têm que ter muito cuidado, pois eles precisam entrar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Se entrarem na Justuça Comum, podem ser apenados até mesmo com a exclusão do futebol, pois a legislação não permite que isso aconteça sem que todas as instâncias da Justiça desportiva sejam finalizadas”, finalizou.

O Santa Cruz deverá estar entrando com um pedido de permanência na Série C do Campeonato Brasileiro nos próximos dias. De acordo com o advogado do clube, Célio Avelino, está faltando apenas alguns documentos para formalizar a entrada no STJD.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: