segunda-feira, 13 de outubro de 2008
FBC quer pontos corridos e mata-mata no Estadual
Não é só na questão da estruturação do clube e no futebol que o Santa Cruz quer retomar o seu lugar em Pernambuco. Politicamente, o novo presidente, Fernando Bezerra Coelho, e seu corpo de dirigentes querem fazer valer a força do tricolor, que há dois anos vive um dos seus piores momentos. A cúpula coral vai propor nova fórmula para o Campeonato Estadual, nos moldes do realizado em São Paulo, uma mescla de pontos corridos e mata-mata – turno e returno com cruzamento olímpico com semifinal e final.
A nova gestão não pára por aí. Em caso de a FPF descartar a idéia, a defesa será pela fórmula de 2008, criticada por imprensa, clubes e torcedores. “Se não for para ser como a do Paulista, é melhor que continue da mesma forma”, defendeu FBC, mostrando que o tricolor volta a ter voz em Pernambuco.
No sábado, dirigentes e imprensa participaram de um almoço no apartamento do presidente, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Em tom descontraído, FBC traçou metas que dizem respeito ao futebol. Além do debate político das regras do Pernambucano 2009, disse que hoje o clube deve anunciar o nome do novo técnico e do diretor remunerado que comandará as contratações.
“Nós ouvimos muitas pessoas. Mas resolvemos centrar a negociação em três profissionais. Um deles deve dar a resposta positiva na segunda. E a sua apresentação vai acontecer na quinta-feira, no Arruda”, afirmou ao jornalista Marcelo Cavalcante, do Blog do Torcedor, do JC OnLine que esteve na reunião.
Alguns nomes foram ventilados pela imprensa. Para treinador, o mais forte é o de Márcio Bittencourt, atualmente no Ipatinga. Para a direção, Cassio Richter, ex-divisão de base do Santos, e Alberto Maculan, ex-Atlético Paranaense, foram sondados. “São pessoas experientes e vencedoras", declarou o presidente, despistando.
Com um plano arrojado para o Santa, o presidente ratificou a proposta de folha salarial para o futebol, que será de R$ 500 mil, não devendo em nada, com isso, aos adversários históricos, Náutico e Sport, hoje na Série A do Campeonato Brasileiro.
Em relação ao marketing do clube, FBC adiantou uma das ações publicitárias. Uma camisa azul do Santa Cruz será lançada, em referência ao título “Fita Azul”, que a extinta CBD (antecessora da CBF) concedia às equipes que representavam bem o País no exterior. Em 1979, o Santa fez 12 jogos pela Europa e Oriente Médio e voltou para casa invicto. “Precisamos trabalhar forte a marca do Santa.”
Marcadores:
Diretoria,
Jornal Do Commercio,
Notícias de Jornais
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário