segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Santa Cruz quer Pernambucano na mesma fórmula do Campeonato Paulista


O presidente do Santa Cruz, Fernando Bezerra Coelho, declarou que vai apresentar uma nova proposta para a disputa do Campeonato Pernambucano 2009. O cartola está apenas esperando a reunião do Conselho Arbitral para apresentar oficialmente a forma de disputa apoiada pelo clube tricolor.


“Estamos com uma proposta alternativa para o Campeonato Pernambucano. Aceitamos a mudança pedida judicialmente pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ao Juizado do Torcedor, mas vamos apresentar uma forma de disputa com turno e returno, com pontos corridos, onde os quatro primeiros disputam as semifinais e os vencedores disputam as finais. Se não for dessa forma vamos querer permanecer com a fórmula do ano passado”, afirmou, copiando a forma do Campeonato Paulista.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto Oliveira, não gosta muito da proposta coral. “Cada um pode apresentar a fórmula que quiser, mas ela precisa ser aceita pelo Conselho Arbitral. A proposta do Santa Cruz é ruim porque não tem turno nem returnoe os clubes vão atuar na primeira fase apenas para decidir quem vai para as semifinais. Além do mais, nessa semifinal o time que fez 50 pontos pode perder para o que fez apenas 38. Isso é injusto. Nossa proposta é a disputa de dois turnos com os campeões disputando uma final”, declarou.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário: