quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Paulista de braços abertos para o Santa


Não vai existir impedimento do Santa Cruz utilizar o estádio Ademir Cunha para amistosos e, inclusive, alguns jogos do Campeonato Pernambucano de 2009. A confirmação foi dada pelo chefe do Departamento de Esportes da Prefeitura de Paulista, Júlio José Neto. A polêmica surgiu ontem pelo fato do estádio estar interditado pelo Ministério Público desde janeiro de 2005. Naquele ano houve um grande tumulto na Ademir Cunha, que foi palco do jogo de estréia do Estadual entre Estudantes x Sport, pelo excesso de público. Um muro do lado externo do estádio desabou e uma grande confusão se formou.

"De lá para cá a prefeitura fez uma reforma total na estrutura física do estádio e também do gramado, que hoje é o melhor de Pernambuco e conta com drenagem informatizada", disse Júlio José Neto antes de completar: "O que falta para o Ministério Público liberar são alguns laudos técnicos. Já conseguimos o da Vigilância Sanitária, do Crea e está faltando o dos Bombeiros, da PM e também da Celpe. Em, no máximo 15 dias, isso estará resolvido". Assim, a pré-temporada coral deve ser mesmo confirmada para o Ademir Cunha.

Apesar da boa vontade da prefeitura de Paulista, a tendência é de que as obras do Arruda terminem antes mesmo da estréia do Campeonato Pernambucano. O trabalho segue em ritmo acelerado. Para se ter idéia todo o gramado já foi retirado. Uma das três torres de iluminação já teve seus refletores retirados. A pintura na sede e as reformas nos banheiros continuam. Todas as antigas cadeiras cativas pretas já foram retiradas e serão substituídas por novas de fibra.

Nenhum comentário: