quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Torcida do Coral é destaque nacional


Tricolor do Arruda tem a oitava melhor média das Séries A, B e C

GLOBOESPORTE.COM
Recife

Eliminado na Série C desde o início de setembro, o Santa Cruz tem um motivo para se orgulhar: a torcida coral segue como destaque de público Brasil afora. Com uma média de 19.894 torcedores para cada uma das seis partidas do time em casa na Terceira Divisão, o Tricolor do Arruda ocupa a oitava colocação no ranking nacional. Supera, inclusive, times de massa como Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.

Apenas seis clubes da Série A (Flamengo, Grêmio, Sport, Internacional, Cruzeiro e Coritiba) e o Corinthians estão a frente do Santa Cruz. Na Série C, a distância para o vice-líder é confortável: o Remo, também eliminado, possuí média de 13 mil torcedores por jogo.

José Augusto Alves de Paula Neto, presidente da comissão patrimonial do Coral, admite que o público poderia ainda ser maior:

- Tivemos uma queda de renda este ano por conta da interdição do anel superior. Estamos trabalhando na reforma para que em janeiro os dois anéis estejam liberados e o estádio esteja pronto para começarmos uma nova fase para o Santa Cruz – afirma.

Nenhum comentário: