GLOBOESPORTE.COM
Recife
Eliminado na Série C desde o início de setembro, o Santa Cruz tem um motivo para se orgulhar: a torcida coral segue como destaque de público Brasil afora. Com uma média de 19.894 torcedores para cada uma das seis partidas do time em casa na Terceira Divisão, o Tricolor do Arruda ocupa a oitava colocação no ranking nacional. Supera, inclusive, times de massa como Palmeiras, São Paulo e Atlético-MG.
Apenas seis clubes da Série A (Flamengo, Grêmio, Sport, Internacional, Cruzeiro e Coritiba) e o Corinthians estão a frente do Santa Cruz. Na Série C, a distância para o vice-líder é confortável: o Remo, também eliminado, possuí média de 13 mil torcedores por jogo.
José Augusto Alves de Paula Neto, presidente da comissão patrimonial do Coral, admite que o público poderia ainda ser maior:
- Tivemos uma queda de renda este ano por conta da interdição do anel superior. Estamos trabalhando na reforma para que em janeiro os dois anéis estejam liberados e o estádio esteja pronto para começarmos uma nova fase para o Santa Cruz – afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário