quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Primeiro treino de Márcio Bittencourt


GUSTAVO LUCCHESI

Após quase 20 dias ao pé do telefone e assistindo DVD’s de possíveis reforços, Márcio Bittencourt, finalmente, realizou seu primeiro treino como técnico do Santa Cruz, ontem, no estádio Ademir Cunha, em Paulista. Com apenas 16 atletas do Tricolor no gramado, além do lateral-direito Carlinhos Paulista e do atacante Marco Antônio, que treinam apenas para recuperar a forma, o comandante coral era só felicidade no seu “habitat natural”, como o próprio define o campo de futebol.

Além de Márcio, o seu irmão e auxiliar técnico, Nenê Bittencourt, comandou uma leve movimentação com bola para uma parte dos atletas, observados também pelo diretor de futebol Antônio Ruas Capella. A intenção do trio é selecionar cerca de seis a oito jogadores deste grupo atual para compor o elenco profissional na temporada 2009. “Estamos começando aos poucos. Hoje (ontem) foi um treino mais leve. Semana que vem, começaremos os coletivos e iremos analisar as peças do grupo melhor”, comentou Márcio.

A única ausência sentida do dia foi a de Rosembrick. Após faltar os treinamentos da última segunda-feira, alegando problemas pessoais para resolver, o Mago alegou problemas intestinais para não comparecer aos trabalhos de ontem. Durante a movimentação de ontem, o diretor de futebol, Antônio Capella, ainda confirmou que cinco atletas argentinos - dois zagueiros, dois meias e um atacante - estão sendo analisados, porém informou que apenas dois deles deverão ser contratados. Além disso, foi definido ontem, pelo presidente Fernando Bezerra Coelho, que a pré-temporada do Tricolor para o Estadual 2009 será em Ipojuca. A preparação será de 2 a 10 de janeiro.

Ainda ontem, após reunião envolvendo Bezerra Coelho e representantes da Champs, o dirigente decidiu romper contrato com o atual fornecedor de material esportivo da Cobra Coral, já que todos os R$ 300 mil de cotas do contrato foram antecipadas na gestão anterior do clube. Os detalhes do rompimento ainda serão tratados. O nome mais provável para assumir a vaga da Champs é a espanhola Joma, que atualmente fornece material ao Sevilla.

THIAGO CAPIXABA

A Justiça divulgou, ontem, a decisão do processo envolvendo o ex-atleta coral, Thiago Capixaba, atualmente no Palmeiras, e o Santa Cruz. Em primeira instância, o juiz titular da 20ª Vara do Trabalho, Alberto Carlos de Mendonça, deu ganho de causa ao atleta. O advogado tricolor, Eduardo Lopes, já informou que o clube irá recorrer da decisão.

Nenhum comentário: