terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Diretoria coral contrata quase um time inteiro

Chicos Farias



De uma só vez, nove jogadores foram anunciados ontem no Arruda
Marcelo Ramos chegou como o presentão de Natal do torcedor tricolor
GUSTAVO LUCCHESI

Num dia onde o tão propagandeado profissionalismo dos dirigentes corais esqueceu de aparecer no Arruda, incluindo o Departamento de Comunicação do clube, o Santa Cruz anunciou, ontem, o seu terceiro pacotão de contratações da Era Márcio Bittencourt. Após quase duas horas além do horário marcado para iniciar a coletiva - que apesar da assessoria do Tricolor convidar explicitando ser apenas para a Imprensa, na prática, os torcedores tiveram acesso e até ficaram à vontade para fazer perguntas aos diretores -, o diretor de futebol, Antônio Ruas Capella, divulgou o nome de mais nove reforços do Mais Querido para a temporada 2009, juntamente com os 11 já contratados anteriormente. Os novos atletas são os seguintes: o goleiro André Zuba, 22, ex-Palmeiras; os zagueiros Daniel Horst, 27, ex-Alwak/Catar, e Thiago Mathias, 26, ex-Morélia/México; os laterais-esquerdos Adilson, 26, ex-Bahia, e Juca, 22 anos, ex-Oeste/SP; os volantes Húdson, 20, ex-Santos, Wagner Salino, 32, ex-Juventus, e Bilica, 29, ex-Ponte Preta.

Como já era esperado, além desses oitos nomes divulgados, o centroavante Marcelo Ramos foi o presentão de Natal dos cartolas para a torcida coral. O atleta apareceu por volta das 10h nas Repúblicas Independentes do Arruda, onde assinou contrato de um ano com a Cobra Coral, e às 12h30 foi apresentado oficialmente à Imprensa, sendo bastante aplaudido pelos torcedores presentes. No final do dia, o atleta retornou à Bahia, de onde volta no dia 2 de janeiro, quando se reapresenta, juntamente com todo o elenco tricolor, para a pré-temporada em Ipojuca.

Bastante animado com a recepção calorosa da torcida presente, o veterano centroavante, atualmente com 35 anos, explicou o motivo do seu retorno ao Mais Querido e já traçou um de seus objetivos nesta segunda fase com a camisa coral. “Já sou vivido demais no futebol. Na atual fase que estou, a minha principal meta é me sentir bem onde estou, e no Santa Cruz me sinto em casa. Além de marcar gols, pretendo ganhar títulos desta vez, o que não foi possível na minha primeira passagem. A minha meta é marcar 30 em toda a temporada”, disse Marcelo, que tem 422 gols na carreira e, no ano passado, marcou 27 tentos, mesmo com o Tricolor tendo sido rebaixado na Série B 2007.

E ao contrário do que anunciou antes da coletiva de ontem, o Departamento de Futebol ainda não conseguiu fechar o elenco. Segundo o treinador Márcio Bittencourt, ainda serão contratados um terceiro goleiro, um zagueiro e um meia.

UNIFORME

Ainda no encontro de ontem, o Departamento de Marketing do Santa Cruz anunciou o uniforme vencedor na votação feita com a torcida do clube. A camisa vencedora foi a opção A, com 65% dos votos, e ela pode ser visualizada no site oficial do Tricolor (www.coralnet.com.br). Além disso, o marketing coral anunciou para a primeira semana de janeiro o anúncio do novo fornecedor de material esportivo do Mais Querido, assim como a divulgação de todos os novos patrocinadores da Cobra Coral.

Recolocação da grama ficou para hoje

Além do diretor de futebol, Antônio Capella, falar sobre o elenco coral para a temporada 2009, o presidente da Comissão Patrimonial, José Augusto de Paula, também esteve presente na coletiva para a Imprensa e torcida e falou sobre a grande reforma que vem sendo feita no José do Rêgo Maciel. Ao contrário do que estava previsto pelos dirigentes corais, os rolos de grama não foram colocados ontem, devido a “alguns problemas burocráticos, já resolvidos, com os caminhões que traziam o material, na divisa entre Fortaleza, de onde vem a grama, e Rio Grande do Norte”, como explicou José Augusto. A instalação do novo gramado coral foi reprogramada para hoje, às 16h. Serão necessários de três a quatro dias para a grama ser colocada e mais dez dias para ela se fixar no solo.

O homem forte da Patrimonial garantiu que o cronograma da obra já entrou na sua fase final, com 95% dos reparos já tendo sido feitos. Com quase todos os 28 banheiros do Arruda já reformados, a meta é conseguir finalizar os dois últimos degraus do anel superior, que necessita de uma máquina especial, e, em seguida, convocar uma vistoria da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife (Codecir) para conseguir a liberação do órgão para que todo o estádio possa ser utilizado nos jogos em casa do Tricolor.

“Eu garanto que na nossa estréia em casa, dia 18 de janeiro, o estádio estará pronto para receber jogos. E garanto: é um dos mais seguros do País”, finalizou José Augusto de Paula.

Um comentário:

Clébio disse...

Realmente faltou profissionalismo ontem na coletiva. Achoque tinha que ter dispensado a impren$a e permitido a entrada apenas da torcida já que é a maior interessada.