terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Marcelo encabeça pacote


REFORÇOS // Outros oito atletas foram anunciados ontem pela diretoria tricolor no auditório do Arruda

Foram quase duas horas de atraso, um pouco de desorganização com mais uma entrevista coletiva com a presença de torcedores, mas a diretoria do Santa Cruz anunciou mais um pacote de contratações. Foram nove nomes revelados, entre eles, a principal estrela: Marcelo Ramos, como o Diario já tinha antecipado desde a semana passada. O atacante foi ovacionado pelos torcedores presentes ao entrar no auditório e vestir a camisa coral. "Quando saí em 2007 eu disse que voltaria. E, agora, estou feliz por reencontrar essa torcida maravilhosa e esse clube que aprendi a respeitar e gostar muito. Agora é falar menos e dá as respostas dentro de campo", afirmou para delírio dos presentes.

A partir daí ficou praticamente impossível de entrevistar o diretor de futebol, Antônio Ruas Capella, e o próprio Marcelo Ramos. O palco ficou pequeno, pois os torcedores queriam tirar fotos e pegar autógrafo do ídolo que retornou. Pacientemente, o jogador atendeu a todos e, ainda, conseguiu falar com a imprensa. "Cara, sinceramente, para mim não importa a divisão que o Santa Cruz vai jogar. A vontade de voltar para cá era enorme e eu não preciso mais provar nada para ninguém no Brasil", completou o atacante, que retornou para Salvador e só virá, em definitivo, no dia 2 de janeiro.

Junto com Marcelo Ramos desembarcarão, para a pré-temporada, em Ipojuca, os outros oito reforços confirmados ontem (veja quadro). Entre eles, nenhum jogador de mais destaque ou conhecidos do torcedor pernambucano. Apenas Thiago Matias (zagueiro) e Bilica (volante), que tiveram seus nomes vazados antecipadamente. O técnico Márcio Bittencourt fez uma referência geral sobre o pacote de atletas anunciado ontem. "Estamos formando um elenco competitivo e brigador com uma mescla de atletas que são revelações e outros experientes. Não adianta trazer um time apenas de craques", disse.

De acordo com o diretor de futebol remunerado, Antônio Ruas Capella, todos os jogadores contratados pelo Santa Cruz - 21 no total até agora - assinaram contrato de um ano. "É claro que, para alguns, existe cláusulas de rescisão caso um clube da Série A ou do exterior se interesse. Mas isso só depois do fim do Campeonato Pernambuco e da Copa do Brasil", fez questão de enfatizar. Ainda segundo Capella, o Santa Cruz deixou uma brecha para mais três contratações: um goleiro, um zagueiro e um meio-campista. Foi anunciado também que os novos jogadores já viajam para o recesso, que começa hoje, com os salários do mês de dezembro quitados.

O pacote de reforços corais

Goleiro
Nome: André Zuba
Idade: 22 anos
Altura: 1m90
Peso: 80kg
Último clube: Palmeiras

Zagueiros
Nome: Daniel Vicente Horst
Idade: 27 anos
Altura: 1m84
Peso: 77kg
Último clube: Alwak (Catar)

Nome: Thiago Mathias
Idade: 26 anos
Altura: 1m90
Peso: 87kg
Último clube: Morélia (México)

Laterais-esquerdos
Nome: Adilson Rodrigues
Idade: 27 anos
Altura: 1m84
Peso: 74 kg
Último clube: Bahia

Nome: Antônio Luís da Silva (Juca)
Idade: 22 anos
Altura: 1m87
Peso: 80 kg
Último clube: Oeste de Itápolis-SP

Volantes
Nome: Húdson Rodrigues dos Santos
Idade: 20 anos
Altura: 1m79
Peso: 78 kg
Último clube: Santos-SP

Nome: Wágner Salino Turques
Idade: 32 anos
Altura: 1m83
Peso: 77 kg
Último clube: Juventus-SP

Nome: Douglas da Costa Souza (Bilica)
Idade: 29 anos
Altura: 1m80
Peso: 72 kg
Último clube: Ponte Preta-SP

Atacante
Nome: Marcelo Ramos
Idade: 35 anos
Altura: 1m77
Peso: 72 kg
Último clube: Bahia

Dia de apresentar o novo gramado


Com um pequeno atraso - estava previsto para chegar no último sábado -, o novo gramado do Santa Cruz só chegou ao clube no final da tarde de ontem. E já encontrou tudo pronto para ser plantado no Arruda. Chegou com pompa de estrela e vai ser apresentado da mesma forma. É que a comissão patrimonial abrirá os portões do clube - das 16 as 17h - para o torcedor poder acompanhar o, literalmente, "tapete verde" ser desenrolado. É isso mesmo. O novo gramado veio em rolos de 70m x 40m.

"Restringimos o horário de visita às obras porque estamos entrando em um momento delicado do processo e finalizando alguns pontos cruciais. É uma medida de segurança, pois existirão máquinas enormes e pesadas, além de serviços na parte elétrica também. Mesmo assim, todos os dias, no final da tarde, o torcedor terá acesso e vai começar amanhã com um belo espetáculo que será a implantação do novo gramado", explicou José Augusto de Paula, presidente da comissão patrimonial, na entrevista coletiva de ontem.

Uniformes

A campanha para escolha do novo uniforme do Santa Cruz foi um sucesso. De acordo com a diretoria do clube mais de 10 mil votos - através de mensagens de texto pelo celular - foram computados. O modelo A foi o escolhido com 65% da preferência dos torcedores e pode ser visto no site oficial do clube: www.coralnet.com.br. Na primeira semana de janeiro, o clube vai divulgar o nome do seu novo fornecedor de material esportivo, provavelmente a espanhola Joma. "Vamos anunciar também os novos patrocinadores para a camisa (frente e verso), mangas e calções. A estréia do novo uniforme deve acontecer mesmo em 18 de janeiro", explicou Antônio Carlos Júnior, diretor de comunicação tricolor.

Nenhum comentário: