quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Confronto direto em Caruaru


José Gustavo // Diario
josegustavo.pe@diariosassociados.com.br


Passado o entusiasmo pela boa estreia no Campeonato Pernambucano - venceu o Sete de Setembro (1 x 0), em Garanhuns -, o Santa Cruz terá um adversário bem mais qualificado hoje, às 20h30, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O confronto será com o Porto, um concorrente direto que também venceu na primeira rodada do Estadual. As duas equipes somam três pontos, porém, o Gavião do Agreste leva vantagem no saldo de gols (3 x 1).

Essa será a segunda partida consecutiva que a equipe coral fará longe do Arruda. Por isso, um resultado positivo nesta noite significará muito para o tricolor. A ideia da comissão técnica e também dos jogadores era voltar com, no mínimo, quatro pontos deste giro inicial pelo interior do estado. Porém, como já venceu na estreia, o Santa Cruz começa a sonhar mais alto e planeja retornar ao Recife com seis pontos na bagagem. Isso seria o ideal, pois, no domingo, o time enfrentará o Central, na reinauguração do Arruda.

Pensando em dar mais regularidade e entrosamento à equipe, o técnico Márcio Bittencourt resolveu manter a mesma formação vitoriosa da partida em Garanhuns, no domingo passado. O time segue, então, atuando no esquema 4-4-2. "Tivemos uma boa participação no jogo de domingo e a tendência é o grupo mostrar-se um pouco mais à vontade e menos preso na parte física", avaliou o treinador.

O pouco tempo de recuperação entre a estreia e a partida desta noite fez o técnico coral desistir de realizar um treino coletivo, ontem, em Caruaru. Os atletas do Santa Cruz se limitaram a um trabalho tático, pela manhã. Dois titulares foram, inclusive, poupados da movimentação. O goleiro André Zuba, reclamando de dores no tornozelo, e o lateral-direito Parral, com problemas estomacais, não chegam a ser dúvidas para a partida. Ambos estarão presentes diante do Porto.

A manutenção da mesma equipe que venceu o Sete de Setembro limita o time tricolor na armação das principais jogadas ofensivas. O Santa vai a campo, novamente, com três volantes -Bilica, Wágner e Elder - e apenas William como homem de criação. Márcio Bittencourt continuará dando mais liberdade para Elder, quando estiver com a bola, sair para ajudar nas armações das jogadas ofensivas. O objetivo é diminuir os espaços entre o meio-campo e o ataque e fazer com que a bola chega mais fácil aos homens de frente: Márcio Barros e Marcelo Ramos.

"Sabemos da necessidade de vitória nesta partida contra o Porto. Vamos nos empenhar ao máximo para conquistar os três pontos. Isso dará uma tranqüilidade maior neste início de trabalho que estamos realizando", disse Marcelo Ramos.

Santa Cruz

André Zuba; Parral, Sandro, Memo e Adilson; Bilica, Wágner, Elder e William; Marcelo Ramos e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt.

Porto

Danilo; Baiano, Stanley, Gonçalves e Airton; Vágner Rosa, Cosme, Guego e Thiago Laranjeiras; Kirus e Marlos. Técnico: Adelmo Soares.

Local: Estádio Luiz Lacerda - Caruaru.
Horário: 20h30.
Árbitro: Emerson Sobral.
Assistentes: Albert Júnior e Júlio César Bezerra.
Ingressos: R$ 20 (arquibancada) e R$ 10 (estudante).

Tricolor acerta com Gustavo

O Santa Cruz está perto de fechar o ciclo de contratações para o Campeonato Pernambucano. Ontem, a diretoria do clube confirmou o 24º reforço para o Estadual - foram 23 aquisições e a renovação do zagueiro Sandro. Trata-se do goleiro Gustavo, ex-Sport, que defendeu o Figueirense na Série A do Brasileiro, em 2008. O jogador já chegou ao Arruda, realizou os primeiros exames clínicos, e assinará contrato até o final do ano.

Gustavo Ramon do Nascimento, 31 anos, 1m91 e 84kg, é mineiro de Uberlândia e a torcida tricolor lembra muito bem dele. Na final do Campeonato Pernambucano de 2006, o goleiro foi um dos responsáveis direto por evitar o bicampeonato coral. Gustavo defendeu três penalidades que deram o título ao Sport. Com a contratação de goleiro e também do atacante Pedro Henrique, que veio do Paulista-SP, a diretoria tricolor ainda quer reforçar o elenco com mais um zagueiro e, quem sabe, mais um meia-armador.

Porto

A confiança do Santa Cruz está grande para o confronto desta noite, o que falar do elenco do Porto, que bateu o Serrano por 3 x 0, no domingo passado, em Serra Talhada? Nem mesmo o mais otimista torcedor do Gavião do Agreste esperava uma vitória tão convincente no sertão pernambucano. O Porto conseguiu e está cheio de moral para enfrentar a equipe coral.

De cara, o time do técnico Adelmo Soares não tem nenhum problema para o confronto de hoje. Vai com força máxima. Além do mais, a dupla de zaga do Porto conhece muito bem o Santa Cruz. Os zagueiros Gonçalves e Stanley atuaram no tricolor da capital durante a disputa da Série C do Brasileiro. Além deles, o volante Vágner Rosa também esteve no Arruda na Terceirona do ano passado.

Nenhum comentário: