quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Santa quer vencer para ganhar moral

Robert Fabisak/Arquivo Folha




Partida de hoje contra o Porto pode ajudar o Tricolor a embalar no Estadual
Atacante Marcelo Ramos deseja marcar seu primeiro gol
Gustavo Paes

Com a expectativa de, mais uma vez, arrastar um bom número de tricolores para uma partida fora dos seus domínios, o Santa Cruz enfrenta o Porto hoje, às 20h30, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Para os jogadores e a comissão técnica do Mais Querido, o objetivo na disputa dessa noite é bastante claro: buscar uma vitória contra os caruaruenses, para que, no próximo domingo, quando será realizada a grande festa de reinauguração do Arruda, no jogo contra o Central, a torcida esteja motivada com o desempenho do time e não pense duas vezes antes de lotar o “Mundão” coral.

O técnico Márcio Bittencourt, que só teve a oportunidade de fazer um treinamento com bola, ontem, já na Capital do Forró, decidiu manter a mesma equipe que derrotou o Sete de Setembro, no último domingo. O treinador afirmou que só vai mexer nas peças se houver alguma baixa de última hora. O goleiro André Zuba está sentindo dores no tornozelo, e o lateral direito Parral teve problemas estomacais ontem. Porém os dois atletas estão bem e não devem ficar de fora do encontro. Quem também está apto para jogar é o volante Húdson, que teve a sua situação regularizada ontem. O atleta deve ficar como opção no banco de reservas.

Grande destaque do time tricolor, o atacante Marcelo Ramos fez boa partida diante do Sete de Setembro, mas não conseguiu balançar as redes. Como todo artilheiro que se preze, o jogador quer marcar o seu primeiro gol o quanto antes, mas afirma que está tranquilo. ‘’Eu sempre entro em campo pensando em marcar gols. Não aconteceu na estreia, mas, naquele momento, a vitória era o mais importante. Quem sabe contra o Porto eu tenha um pouco mais de sorte”, declarou o atacante.

Adotando um discurso pés no chão, Márcio Bittencourt prega respeito total aos adversários. Ele não quer que a sua equipe se empolgue com elogios, pois, nas palavras do treinador, “no futebol não existe varinha mágica, só se deve acreditar no trabalho’’. E o tempo para lapidar o seu time ainda é curto. “Vamos ter mais um confronto muito duro contra o Porto. Eles estão melhores na parte física, tiveram mais tempo para se preparar. Nós vamos para o campo cientes das dificuldades que vamos enfrentar”, disse Bittencourt.

Porto

Danilo; Baiano, Gonçalves, Stanley e Aírton; Vágner Rosa (Rodolfo), Cosme, Guego e Thiago Laranjeiras; Marlos e Kyros
Técnico: Adelmo Soares

Santa Cruz

André Zuba; Parral, Sandro, Memo e Adílson; Vágner, Bilica, WIllian e Élder; Márcio e Marcelo Ramos
Técnico: Márcio Bittencourt

Local: Luiz Lacerda (Caruaru)
Horário: 20h30
Árbitro: Emerson Sobral
Assistentes: Albert Júnior e Júlio César Bezerra
Ingressos: Arquibancada R$ 20 e estudante R$ 10.

Gustavo, ex-Sport, é contratado

GUSTAVO PAES

A grande atuação do goleiro André Zuba, que garantiu a vitória do Santa Cruz contra o Sete de Setembro, no último domingo, em Garanhuns, não impediu que a diretoria coral contratasse mais um bom nome para a posição. O novo reforço do Mais Querido é o arqueiro Gustavo Ramon do Nascimento, que teve uma boa passagem pelo Sport, em 2006, ganhando notoriedade ao defender um pênalti decisivo na final do Pernambucano do mesmo ano, dando o título ao Leão diante do próprio Santa Cruz. O goleiro, que estava no Figueirense, acredita que a sua passagem marcante pelo rival não vá atrapalhar o seu trabalho na nova casa.

“Eu sempre fui muito respeitoso com a torcida e a equipe do Santa Cruz, bem como com todos os adversários. Ninguém vive do passado, e o Gustavo agora é do Santa Cruz”, declarou a nova aquisição coral, ao site “Coralnet’’. Ao lado de Gustavo, que se apresentou ontem no Arruda para exames médicos, estava o atacante Pedro Henrique, de 23 anos, último reforço anunciado para o ataque.

Meninada espera aprontar de novo


Léo Lisbôa

Respeitar o adversário, mas nem por isso deixar de atacá-lo. É desta maneira que o Porto, jogando diante da sua torcida, encara o Santa Cruz. Segundo colocado do Estadual, atrás apenas do Sport, que marcou um gol a mais na rodada inicial, o Gavião pretende sair do confronto com o Tricolor do Arruda com os três pontos. No Pernambucano do ano passado, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, com uma vitória para cada lado e dois empates. A partida de logo mais será o reencontro dos zagueiros Stanley e Gonçalves, hoje defendendo as cores do time de Caruaru, com o Santa Cruz, onde disputaram a Série C em 2008.

A vitória por 3x0 diante do Serrano, em Serra Talhada, no último domingo, deixou o Tricolor do Agreste mais animado. “Estamos ainda mais motivados. “Vamos nos defender, mas também iremos atacar. Temos jogadores rápidos e vamos aproveitar este fator”, disse o técnico Adelmo Soares, que ainda espera pelo volante Vágner Rosa, machucado. Caso não tenha condições, Rodolfo entra em campo.

Nenhum comentário: