Tricolor voltou a lembrar o time do ano passado e viu o Gavião do Agreste fazer a festa no Lacerdão com 4 x 0 no placar
Antes fosse apenas um pesadelo, mas era a pura verdade. O Santa Cruz voltou a apresentar o velho futebol que lhe levou a ser desclassificado da Série C do Brasileiro no ano passado.Jogadores do Porto festejam a goleada em cima do Santa dentro do Luiz Lacerda. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press |
A excelente vitória do Porto acabou lhe garantindo a liderança do Campeonato Pernambucano na segunda rodada da competição. O Gavião soma agora seis pontos - os mesmos do Sport -, mas ganha no saldo do gols (7 x 6). No domingo, o Porto enfrenta o Petrolina, em Caruaru, enquanto o Santa Cruz volta a jogar diante do seu torcedor contra o Central, na partida que marcará a reabertura do Arruda.
Voltando ao jogo de ontem, quandoa bola começou a rolar não demorou muito para perceber que o setor defensivo coral não iria aguentar a velocidade do adversário. Todas as principais jogadas ofensivas do Gavião do Agreste nasciam em falhas na saída de bola do Santa Cruz.
O time coral ressentia de um homem de criação. E esforço só não adiantava. Em todo o jogo, o Santa teve apenas duas boas chances com Marcelo Ramos, aos 20 e 32 minutos da etapa inicial. No restante, o adversário, literalmente, mandou em campo. Jogando em velocidade, o Porto sempre pegava a dupla de zaga coral desprevenida. Memo e Sandro estavam de dar pena em campo. A falta de técnica de Memo ficou mais evidente no pênalti infantil que cometeu aos 38 minutos, quando derrubou Thiago Laranjeiras dentro da área. Guego cobrou com categoria e abriu o placar: Porto 1 x 0.
Goleada - No retorno do intervalo, o técnico Márcio Bittencourt sacou Elder e colocou o meia Hudson para dar mais movimentação ao meio-campo tricolor. Porém, pouca coisa mudou. Nem mesmo quando Juan Felipe também entrou em campo. A situação piorou ainda mais, por incrível que pareça, depois que Sandro saiu para a entrada de Anderson.
As lambanças na zaga coral se multiplicaram e a goleada era apenas uma questão de tempo. Aos 20 minutos, o goleiro André Zuba teve que fazer dois milagres em em chutes de Thiago Laranjeiras com falhas de Memo e Anderson nas saídas de bola. E, Anderson, foi brincar novamente dentro da área. Ele tentou recuar de cabeça e entregou de bandeja para Kirus tocar na saída de André Zuba: 2 x 0.
Aos 44 minutos, Laranjeiras fez um carnaval pelo lado esquerdo e cruzou para o pequenino Guego, sozinho, testar para o gol. 3 x 0. Dois minutos depois, Val pegou a bola no meio-de-campo, faz fila na zaga e chutou no ângulo para fechar a goleada em 4 x 0.
Porto 4
Danilo; Baiano (Val), Stanley, Gonçalves e Airton; Vágner Rosa, Cosme, Guego e Thiago Laranjeiras; Kirus (Neilson) e Marlos. Técnico: Adelmo Soares.
Santa Cruz 0
André Zuba; Parral, Sandro (Anderson), Memo e Adilson; Bilica, Wágner, Elder (Hudson) e William (Juan Felipe); Marcelo Ramos e Márcio Barros. Técnico: Márcio Bittencourt.
Local: Estádio Luiz Lacerda - Caruaru. Árbitro: Emerson Sobral. Assistentes: Albert Júnior e Júlio César Bezerra. Gols: Guego (2), Kirus e Val (P). Cartões Amarelos: Rodolfo e Guego (P); Parral, Wagner e Memo (S). Público e Renda: Não divulgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário