terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Quatro devem ficar fora da estreia

Diego Nigro/Arquivo Folha



Santa Cruz está com problemas na regularização dos atletas que vieram do exterior
Gobatto aguarda a chegada de alguns documentos
Gustavo Paes

Para a estreia no Campeonato Pernambucano diante do Sete de Setembro, domingo, no estádio Gigante do Agreste, o Santa Cruz não deve contar com quatro jogadores. Os zagueiros Daniel Horst e Thiago Matias, o meia Leandro Gobatto e o atacante Roger Thompson, estão praticamente fora dos planos do técnico Márcio Bittencourt para essa primeira rodada. Os quatro vieram do futebol do exterior, o que está dificultando a regularização deles, que aguardam a chegada de alguns documentos. O atacante Márcio, que também veio do exterior, mais especificamente do Jiang Su, da China, vai para o jogo, pois ele tem vínculo com o São Paulo, o que facilitou a liberação.

O elenco tricolor continua a preparação no litoral sul pernambucano. Porém, uma decisão administrativa mudou um pouco a rotina, ontem. O time deixou de treinar no Estádio Municipal de Ipojuca e foi para o de Nossa Senhora do Ó, que, segundo as informações da diretoria, oferece melhores condições de trabalho, principalmente no quesito gramado.

O técnico Márcio Bittencourt acompanhou o treino físico-tático. Dez jogadores ficaram de fora dos exercícios, pois estavam no Recife, realizando exames cardiológicos. Hoje, o treinador deve comandar o primeiro coletivo, ajustando o time para a disputa do jogo treino, amanhã, às 19h, em Nossa Senhora do Ó. O torcedor coral que quiser acompanhar o time, deve levar um quilo de alimento não-perecível para ter acesso ao estádio.

HERNANES

A porção jovem da torcida coral deve estar morrendo de saudades de ver o time em campo. Mas hoje, já vão poder presenciar um evento especial. O meio-campista pernambucano Hernanes, do São Paulo e da Seleção Brasileira, vai dar uma palestra sobre futebol para os garotos das categorias de base do Santa Cruz. O jogador, que está passando férias em Pernambuco, começa a falar aos jovens a partir das 14h, no auditório do Arruda.

Um comentário:

Unknown disse...

muito boa a reportagem,tudo no santa cruz vai dar certo porque mas eu nao paro nao paro nao sou santa cruz sou ticolor de coraçao.